domingo, 27 de setembro de 2009

Poema da Gestação



Você Sempre Morará no Meu Coração

Você ainda não chegou
Cá fora estamos a sua espera
Mas já o sinto e ouço
E todos ouvimos e vemos
os sinais de sua vida
Breve você virá
E todos poderemos tê-lo nos braços
Embora, mais que isso,
eu já o tenha dentro de mim.
Quando minhas mãos puderem tocá-lo,
você não mais estará perto de meu coração,
você estará pertinho do meu corpo
E o meu coração será sempre sua morada

Não sei se este mundo vai ser melhor
que o pequeno universo de meu útero
Não lhe posso oferecer sonhos
contudo você mesmo os há de construir
Cá, da vida, se procurarmos auscultá-la
às vezes a realidade é melhor que o sonho também
Pode-se ouvir mais que um canto,
um hino, uma palavra doce ou uma sinfonia
A gente pode ouvir seu pequeno coração

(Dedicada ao meu filho, em 30/9/78, dois meses antes de seu nascimento.)

Nenhum comentário: