domingo, 9 de agosto de 2009

Um remédio antigo e poderoso para curar furúnculo

Se os furúnculos aparecem com frequência, é caso de furunculose, que deve ser tratada com antibiótico recomendado por um médico. Esse tratamento pode levar meses e até anos. O mesmo se diga de carbúnculos, que são aglomerados de furúnculos.

Para dicas de tratamento urgente de furúnculos clique neste link: Como tratar furúnculo, remédio antigo


62 comentários:

vanessa disse...

oie eu sofro desse mal a pelo menos 5anos e ñ sei + uki fazer me ajude
e o dior e que só me dar na virilha
eu tenho 4 furunculona virilha. sera que se eu tomar uma bazetasil vai melhora? me ajuder por favor!

Professora Sonia disse...

Vanessa, como foi observado acima, o seu caso deve ser de furunculose, que precisa de tratamento médico, com antibiótico. O médico é que pode avaliar qual antibiótico é necessário e qual a dosagem a tomar.

Não tome antibióticos por conta própria, pois poderá piorar seu problema.

Observe também que, de acordo com o Dr. Paulo Freire, o tratamento poderá demorar, inclusive por anos.

Anônimo disse...

Minha mae teve varias furúnculos, e tomou antibióticos fortissimos que ate causou dano a saude dela, entao, o farmaceutico passou BACTRONEO, nota 10, excelente, usou 3 vezes nunca mais, ja indiquei e todos aconteceu o mesmo, ótima e custa barato.

Anônimo disse...

Gente!!! Eu estava com um furúnculo gigante no rosto, parecia um Alien saindo... rs... mas aprendi e coloquei batata crua amassada com linhaça e fiz um curativo à noite e deixei até de manhã. Ele não tinha nem pontinho de pus e quando tirei o curativo... tava vazando!!! Juro!!! Foi milagroso. Façam!!!

Anônimo disse...

oi eu tive um acidente e me puseram gesso e tenho 3 furunco nas axilas estou a tomar antibióticos mas não cura tem alguma pomada que possa comprar ?

ninica disse...

eu estou com um furunculo no bumbum ha 3 dias,rs, e doi demais, é quase imopssivel sentar! entao desde o primeiro dia tenho passado lidocaína para aliviar a dor e ate que funcionou um pouco sim, pelo menos aliviou.. eu ja tinha usado hipoglos uma vez e nao funcionou. pus uma bolsa de agua quente para morna ate esfriar e "fez efeito" imediatamente, melhorou bastante, agora eu passei hipoglos novamente e verei o resultado.

Anônimo disse...

eu sofro com esse problema há muitos anos, ja gastei horrores de dinheiro com medicos e remedios, e infelizmente isso nao cura.. juro, nao aguento mais, n sei pra onde correr, tudo q me indicam eu faço, mas n adianta, e ultimamente tem saido na minha virilia, muitooo grandeee q leva dias para começar a sair a pontinha, entao acabo indo ao medico drenar, me receitam remedios mas n funciona. ja estudei sobre a bacteria ''estafilococos'' essa miseravel é realmente poderosa... ja perdi ate emprego por causa disso, por faltar muito, com 21 anos eu nao namoro com ninguem, por causa do meu corpo cheio de manchas, morro de vergonha..entao eu sofro muito msmo...
peço ajuda,pelo amor de deus, extamente nesse momento estou com uma na virilia q n consigo nem caminhar, entao to desesperada, vou deixar meu email se alguem poder me ajudar por favor..--->>>> '' naty.josue@hotmail.com

obg

Anônimo disse...

Cha de gengibre e muito suco de beterraba e cenoura! pra fortificar o sangue e o sistema imunologico, use Roupas leve e frescas, evite jeans e roupas apertadas, exfolie a pele, esfregue bem o corpo com esponja de lufa Durante o banjo! Let me know!

Anônimo disse...

Caramba se eu contar ninguem vai acreditar... eu estou com furunculo na aureula bem partinho do bico do peito, e o pior é que eu estou amamentando para minha sorte meu filho ja nao ta ligando mt. Mas ta doendo tanro que ta ruim ate pra vestir o sutian. o que eu posso fazer para tentar amenisar um çouco a dor?

Anônimo disse...

Quando eu era adolescente tambm nasceu um furunculo na areula do meu peito, coloquei uma fatia de quiabo verde, no outro dia o carnegao tinha saido!

Entre e Fique disse...

Quando eu era adolescente tambm me deu um furunculo na areula do peito, coloquei uma fatia de quiabo verde no outro dia saiu o canergão!

Anônimo disse...

de dois anos pra ca estou sendo perseguida por furúculo, não aguento mais fui no medico varias vezes que ate perdi a conta, ele passou varios tipos de antibiotico mais ainda não adiantou, e pior que sai nas partes que incomoda fazer algumas coisas necessarias, preciso de ajuda quem souber me ajude manda pelo meu e-mail lindaverasm@hotmail.com

Anônimo disse...

Gente, eu já tive vários, em todas as partes do corpo, é horrível mesmo, inclusive estou com um agora que ta bem no início, e isso já chega a me deixar depressiva, pois eu já sei o quanto vou sofrer de dor e muito incômodo. Eu já toquei muitos antibióticos, há anos, vou ao médico, e nada resolve. A unica cura que um médico me falou que existia era um medicamente sob qual a venda foi proibida e o mesmo não é mais nem fabricado. O único remédio que posso recomendar pra fazer com que o mesmo seja logo expulso é a pomada bactroneo. Mas cura, não creio que tenha. O cara que inventar um remédio para acabar com isso vai ganhar muito dinheiro.

Anônimo disse...

Ola! Eu estou com dois no bumbum e tava horrivel ate de sentar...quando fui a uma farmacia e me indicaram BASILICAO... que pomada otima... fui esquento todo dia a noite um pouco em uma frigideira ( reservei uma so pra isso) e passo um pedaco de folha de mamona sobre ela e coloco quente em cima do furunculo, coloco uma gazinha e esparadrapo para nao soltar. Repito ao acordar... e antes limpo com algodao com agua quente.... esta vazando e pedi pra espremer ate sair o carnegao.... ....

Anônimo disse...

Estou com um furunculo na perna e esta doendo muito. Meu avo disse pra eu colocar eter, que e um remedio alcoolizado. Nao ta adiantando muito,mas melhorou um pouquinho de nada. Por favor, alguem me ajuda a tirar esse furunculo ? Eu so tenho 12 anos e doi muito

Anônimo disse...

Ainnnnnnn....
Essa dor q esse furunculo causa eh terrivel
Me ajudem , cm uma receita milagrosa

Anônimo disse...

Ola, quando comecei a ler os depoimentos aqui, confesso que tive um certo alivio. Pois já faz não sei quantos longos anos que tenho problemas com furúnculos,minhas duas axilas não saram nunca, quando estoura uma já tem outra saindo em seguida.
O problema e que são nas duas e sempre tem um vazando e outro saindo.Se por acaso alguém souber de algo por favor me avisa já não aguento mais, médicos, exames de sangue, já fiz de tudo e nada de pelo menos amenizar.
Obrigado.
emeio:valeria78_santos@hotmail.com

Anônimo disse...

Tirei de um site
Em furunculoses de repetição recomenda-se o uso de mupirocina tópico durante sete dias na cavidade nasal, na região retro-auricular, nos sulcos interdigitais dos pés e mãos, axilas, períneo e na região peri-anal.

Anônimo disse...

Ola tambem sou uma sofredora de furungulos na virilia nao sei o que fazer me ajudem por favor,

Anônimo disse...

Nao tem melhor remedio que votarem para se tirar a dor ou a besetasil para um tratamento mais pro fundo,podem acreditar..

Anônimo disse...

MINHA FILHA DE 2 ANOS DE 3 EM 3 MESES APARECIA UM FURUNCULO NO NARIZ, EU TINHA TENTADO DE TUDO, ENTÃO LEVEI A UM INFECTOLOGISTA E ELE PASSOU MUPIROCINA, FOI MARAVILHOSO, NUNCA MAIS APARECEU.

Anônimo disse...

Eu tava com um furunculo dentro da bunda( perto do rego). Fui ao medico ele passo remedio eu nem tomei apenas fiz compressas quentes de agua, esquentei folha de pimenta, ( e disseram q sabao virgem passa e bom). Depois de 6 dias na madrugada tive febre muita dor..mal dor quando acordei tinha estourado ...ai comecei a espremer em baixo do chuveiro espremi um pouco cada dia.. no segundo dia depois de espremmer muito saiu o carnegao ( um pus duro e ou sai tudo de uma vez ou entra dinovo). Intao se comeca a sai n para..
Fiz isso tudo sozinha ngm espremeu minha mae fico com nojo!

Anônimo disse...

vou ter que fazer um tratamento urgente!!! agora que descobri o que é!! tô com medo :((

Miro Collins disse...

Eu estou com um furunculo enorme no cotovelo e além de muito inchado, eu sinto muita dor. Me receitaram cefalexina, vou ver se tomo.

Anônimo disse...

A dois anos tive mais de cinquenta furunculos tomei cefalexina e. Nao resolvel tive ate na regial genital. Agora estou com um pior dos piores e em cima do dedo indicador doi o braço todo. E eu nao acho mais uma pomada. Q eu usava q em dois dias saia o carnegao o nome era ictiol uma pretinha
Alguem sabe onde vende por q na farmacia nao acha mais

Professora Sonia disse...

Procure essa pomada em farmácias de manipulação.

Anônimo disse...

Eu não Aguento Mais esse Sofrimento.
já Usei tdo.E Nunca cura nasce de Novo.
Vou me Matar.

Anônimo disse...

Ainda tô com q e gigante na virilia e puta q pariu doi pra kct ele ficou aki cinco meses pq era interno. Agora ta pra fora, mas me indicarão basilicao ,e acreditem ta saindo tudo, por enquanto apenas sangue,mas já não doi mais, nunca tinha tido mas esse foi foda... Cinco longos meses

Anônimo disse...

gente tava com um gigante na barriga me falaran pra mim coloca cebola coloque uma rodela de cebola em cima do furunco e amarre com um pano bem apertado e um dia pro outro gente no outro dia saio tanto pus e tanto sange e saro

digo pra vcs fuciona de verdade mesmo

Anônimo disse...

Gente, eu tive furúnculos um atras do outro ate minha amiga indicar folhas de pimenta... É o seguinte, vc esquenta as folhas em azeite (Esquenta, não frita)e na mesma hora poem em cima do ferimento e deixa passar da noite pro dia, pode ate cocar um pouco mais funiona....

jessica sampaio disse...

bem eu estou com dois furúnculos na axila e doi pra caramba alguém sabe o que realmente funciona eu não aguento tanta dor ....me ajudem eu já ate coloquei folha de mamona com ajeite quente mais so alivia eu quero que eles estourem de uma vez ....se alguém sabe um remédio caseiro me informem imediatamente....plis

Anônimo disse...

ola estou com um forunco na parte interna da coxa esta vasando muito mas so água oque fazer pra sarar espremer, água quente pofavor enviem sugestoes

Badboy disse...

ACTICILLINE 2.400.000 UI

Anônimo disse...

VOU ENSINAR UM REMÉDIO INFALÍVEL PRA ESSE PROBLEMA...MAS QUERO QUE DEPOIS DE TOMAREM ESSE REMÉDIO E SARAREM AO MENOS LEMBREM-SE DE MIM COM ALEGRIA...JÁ QUE ESSE REMÉDIO ME FOI ENSINADO POR UM ANJO EM SONHO APÓS LONGO PADECER COM ESSA PRAGA CHAMADA FURÚNCULO,MEU NOME É HELENA M.N.TENHO UM BLOG CHAMADO WASTEARTE ARTE EM PAPIETAGEM,FÁCIL DE ME LOCALIZAREM PRA AGRADECEREM,POIS FICAREI FELIZ!
NO SONHO O ANJO DIZIA QUE FURUNCULOS É FALTA DE VITAMINA (B) NO ORGANISMO E QUE EU TOMASSE "LEVEDO DE CERVEJA" (LEVEDURA DE CERVEJA)AQUELES COMPRIMIDOS QUE PARECEM CORTIÇA rsrsrs...COMPREI TOMEI E ADEUS FURÚNCULOS E TODOS OS AMIGOS A QUEM ENSINEI ESSE REMÉDIO FICARAM LIVRES DESSE PROBLEMA,E O MELHOR DE TUDO ASSIM COMO O SUCO DE QUIABO COM AGUA BATIDO NO LIQUIDIFICADOR CONTRA A PARVOVIROSE CANINA QUE ME FOI ENSINADO DA MESMA FORMA E NÃO FAZ MAL ALGUM AOS CÃES,O LEVEDO DE CERVEJA TAMBÉM NÃO,E EU FUI A PRIMEIRA A TESTAR PORTANTO BOA SORTE A TODOS E SINTAM-SE PRESENTEADOS POR DEUS...EU SOU APENAS A RECEBEDORA DE TÃO BOA RECEITA,JÁ QUE EU HAVIA ANTES TENTADO DE TUDO! BJS DE LUZ
HELENA M.N.

Helena M.N disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Magali Castanho disse...

Amigos qd eu era criança tinha muitos furúnculos e era sangue sujo, tomei depurativo e nunca mais os tive, pomada de basilicão é a melhor opção e esquentar o talo de couve e colocar no olho do furúnculo para vir a furo, mas cuidado com a higiêne das mão para fazer isso ok, abraços e boa sorte a todos

Anônimo disse...

Helena eu iria postar justamente a levedura de cerveja, meu esposo irmão sofriam c esse mal e tomaram esse santo remedio... e ficaram curados mas já faz uns 10 anos q eles n tem mais nenhum furunculo, logo esse remedio n foi vc quem descobriu

Anônimo disse...

OOI,eu sou a Aurea tenho 15 anos e a meio ano ja tive 25 furunculos,ja tomei besetacil,3 antibioticos e naaaada,não aguento mais,agr me saiu outro mais na polpa da bunda,ja tive na virilia mais interno e os outros foram tudo na perna.Isso me da uma vergonha pois minhas amigas sairam no verão e botaram short e eu so na calça... Vou pela ultima tentativa !!!

Anônimo disse...

Sofro com furunculos já tive 5 só esse ano.
Minha filha e meu genro também.
Dora

Anônimo disse...

Tome salamargo .nunca mais vai dar furunculos em vc

Anônimo disse...

Tome salamargo ele tira as impurezas do sangue...

Anônimo disse...

oq o médico vai fazer?

Anônimo disse...

Eu já tive este mal de furúnculo, mas desde que fiz uma desintoxicação, não tive mais , também uso limão todos os dias:caldo de um limão 300 ml de água em jejum. evitar o máximo alimentos cárneos,enlatados,crustáceos. Ter uma alimentação rica em verduras, frutas e beber no minimo 2 litros de água ao dia.fazer um endoklin(lavagen intestinal)também ajuda. Pesquise sobre desintoxicação, vale a pena ter boa saúde e não ter mais furúnculo.o levedo de cerveja deve ser bom pois é natural. BOA SORTE!

Izabel Nunes disse...

Varias coisas que foi falado é verdade, pois tive vários furúnculos no mesmo ano, no total foram mais de 10,quando um estourava, vem outro. Quase fiquei maluca. O Remédio a tomar é Amoxicilina indicada pelo médico, lembrando que existem 2 tipos de furúnculo: um se estoura pra fora e outro que o só o médico pode tirar, pois tem que fazer drenagem.
eu tive dos que estouram pra fora graças a Deus, mas vi gente com o outro tipo o qual o médico tem que drenar.
A maneira de saber qual que vc tem só o médico vai dizer, pois vai ter que consulta-lo até porque o antibiótico tem que ser receitado pelo médico.
a causa dos furúnculos é o que os antigos chamam de sangue sujo, o qual é causado pelo consumo de produtos com muita gordura, como: frituras, wafer, bolachas recheadas....
para evitar os furúnculos, o único jeito é mudar a alimentação, e para dar uma limpada no organismo, compre sal amargo e tome pelo menos 1 vez por ano.
Se prepare porque quando estiver tomando o sal amargo terá diarreia. é normal, depois passa!!!

Anônimo disse...

A 2 anos atraz tabem sofri com essa praga, mas por si só sumiram ... Esse ano os mesmos voltaram e com mas força ... Ja nao sei oq fazer pois começaram a nascer na virilha, nesse momento estou com um enorme em baixo do saco ... Ta foda doi pacaraio

Anônimo disse...

Sofro há anos com isso também, me senti um pouco mais aliviado após ler todos esses depoimentos e saber que não sou o único. Vou começar a fazer compressa e comprar Soapex 1% e pomada; vou ver se tudo isso junto ajuda a sarar. Já tive mais de 30 furúnculos no mesmo lugar (bem na almofada da bunda), não aguento mais, gosto de andar de bicicleta e há muito tempo não posso fazer isso direito, pois é só forçar o lugar que o bicho volta a doer. Maldita staphilococus, odeio ela.

Anônimo disse...

Gente nao aquento mais ele ta crecendo muito da ate medo e doiii muito o meu deu no lado da vagina o que eu faço ajude me pfpf ?

Anônimo disse...

Gente tbm to morrendo me deu um furunculo perto. Da vagina e me deu uma ingua na virilia o q faço ja tem 4 dias

Anônimo disse...

Ha meses estou tendo furúnculos na virilha e nas axilas. Ja tomei inumeros antibióticos, inclusive benzetacil de 4/4 dias.
Estou desanimada e entrei aqui no Google para descobrir qual o medico devo procurar e vi os comentários. Não sei se fiquei aliviada ou preocupada ja que muitos tratamentos não dão certo.
Vou tomar a Levedura de Cerveja, vou passar pomada Bactroneo, Mupirocina e salamargo.
Tomara que dê certo. Obrigada pelas dicas!

Anônimo disse...

BOM PESOAL EU TIVE UM FURÚNCULO NO JOELHO ISO FAS ALGUN ANOS. ME ENSINARAN COLOCAR ERVAMATE DE CHIMARAO COM VINAGRE. PEGA A ERVA MATE DEPOIS QUE TOMOU O CHIMARRAO ELA FICA MEIA AZEDINHA,COLOCA NUMA FRIGIDEIRA,E POE UM POUCO DE VINAGRE DE VINHO MISTURA BEM E AQUESE ELA BEM QUENTE POE EN CIMA DO FURÚNCOLOE DEICHA UM DIA POR HOUTRO ELE AMADURESE E VASSA. HOJE ME SAIU UM NO NARIS BEM NA VOLTA POR DENTRO EM SIMA. NAO TEN COMO FASER ESTA RESEITA AI.ABRIGADO

Anônimo disse...

Gente eu ja nao sei mais o que fazer pois estou com um enorme no lado direito da bunda doi pra cacete e ainda por cima vai deformar minha bunda e olha q o furunculo so ta comecando e eu ja dando febre e dor no corpo me ajudem o q eu faço pra ele encher d pus logo pra mim drenar e acabar com esse sofrimento.

Anônimo disse...

Duas coisas para fazer um tratamento para acabar de vez com os furúnculos (eu não conhecia a levedura de cerveja, é mais uma!): 1 - Elixir de Inhame (depurativo do sangue) – compra na farmácia, usar conforme a bula ou instruções; 2 - Tratamento do Cajá-Manga (ou Cajarana), esse era minha avó que fazia, ela tinha um pé de cajá-manga em casa e a todos que tinham o problema ela dava as frutas (se vocês costumam comer cajá-manga podem notar que os furúnculos aparecem muito nessa época. É porque ele puxa tudo de ruim para fora, pois também é depurativo do sangue). Na época do cajá-manga (abril-maio-junho, aqui no sudeste) comer o máximo que puder (ao natural, doce, suco, sorvete, geléia). Mas esse tratamento deixa a gente com furunculose, pois sai tudo de ruim, é difícil de aguentar, mas se aguentar, quando acabarem os furúnculos, não vão voltar mais.
A Mupirocina é um antibiótico potente mas só funciona se a gente botar bem no início, depois que amadurecer ela não consegue mais. É ótima para espinha, que é uma inflamação bem menor. Mas precisa de receita para comprar.
Para puxar, quando estiver incomodando, mas não maduro suficiente para purgar: 1 - cataplasma de inhame ralado fininho (põe entre dois pedaços de gaze, bem fininha, esquenta no micro-ondas (ou na tampa da panela, no vapor) até ficar numa temperatura bem quente mas suportável, não é para se queimar!!! É um ‘morno-puxado’, uns 40-50 graus centígrados). Põe ele morno no lugar e deixa esfriar, ou deixa durante a noite. Quando tira vem com tudo!! Puxa mesmo!! 2- Pomada de Basilicão – usei muito na minha mocidade, não consigo mais achar no Rio de Janeiro. Também puxa mesmo. 3 – Pomada de Cyrtopodium (produto homeopático) é chamada também de ‘bisturi’ de tão puxativa que é!!
Para a dor (antes de estourar) eu tomei anti-inflamatório mesmo, Voltaren ou o genérico Diclofenaco. Mas faz mal ao estômago, não pode ter gastrite e muito menos úlcera!!!

Marco disse...

Prezados amigos não adianta tratar o sintoma sem conhecer a origem do problema o furunculo e apenas o sintoma, ele é uma infecção de primeiro grau que pode ter origem bacteriana ou viral, para alguns casos um tratamento dará certo para outros não, mas é importante também saber que alem do "remédio" escolhido uma serie de ações deverão ser tomadas no tratamento, como a limpeza diária do local não utilizar roupas apertadas na região afetada, inclusive calcinhas e cuecas, pois na maioria dos casos a proliferação dos furuncolos se da não pela corrente sanguínea, mas pela contaminação direta (contaminação por arraste) roupa ou objeto que teve contato com a área afetada tem contato com outra área sadia, também ajuda muito na cura tomar sol na área afetada, mas sempre procure um profissional da saude antes de se medicar.

Anônimo disse...

É recomendavel fazer compressas de agua quente no local , pois isso "puxa" o pus para fora. Eu já tivr varios , doia um pouco mas incomodava bastante. Depois de alguns dias rompe e sai uma secressao amarelada , higiene é o principal tratamento!

Anônimo disse...

Eu sofro com esse problema há mais de 6 meses e já fiz exames e está tudo perfeito, fiquei esse tempo todo sem doar sangue com medo de meu sangue estar sujo, tenho uma consulta daqui um mês, uma medica me disse que pode ser por conta da alimentação e por conta das roupas. Queria pelo menos uma dica para saber de como cuidar das cicatrizes roxas que permanecem até o dia em que o medico me indicará uma medicação para acabar de uma vez com esses furúnculos.

Anônimo disse...

Mim chamo janaina tenho 32 anos,sofro com furunculose ha varios anos desde dos 12 anos de idade,minha pele e toda manchada, tenho pelo corpo todo esses furunculos,nao sei mais o que fazer,nao coloco short so uso roupas tampadas,tenho vergonha de mim olhar no espelho,sofro muito com isso,se alguem souber de algo mim ajudem. Cibelegames@outlook.com

Daniel Cavalcante disse...

Melhor remedio para furunculo eh pano morno em cima, dps esquente basilicao e coloque em cima. E o mais importante....NUNCA ESPREMA !VC PRECISA ABRIR. O segredo eh n espremer... faca o movimento dos dedos como se fosse abrindo o furunculo. N esprema como espinha.... vlw.fui

Anônimo disse...

gente ta de mais muita dor nas axilas oque eu faço mim ajuda pff

Anônimo disse...

De onde é este blog? Quantos erros de português em apenas uma página....

Anônimo disse...

18:30Minha mae teve varias furúnculos, e tomou antibióticos fortissimos que ate causou dano a saude dela, entao, o farmaceutico passou BACTRONEO, nota 10, excelente, usou 3 vezes nunca mais, ja indiquei e todos aconteceu o mesmo, ótima e custa barato.

Anônimo disse...

Desde que nasci tenho isso quando eu como algum alimento de porco sai mais evito comer e msm assim sai me ajudem

Anônimo disse...

Gente não aguento mais de tanta dor, tô com um furúnculo no bumbum. O que é bom para a cura? Me ajudem pfv. :'(