terça-feira, 24 de agosto de 2010

Pílula para acabar com a sarna e o piolho em pessoas


A sarna humana (escabiose) e o surto de piolho (pediculose) são infestações que podem ser curadas com um comprimido em dose única. A substância desse remédio é a ivermectina. Essa substância, usada inicialmente como parasiticida ou vermífugo, demonstrou-se eficaz no tratamento da escabiose e da pediculose. Pode ser encontrada sob os seguintes nomes de marcas:  Revectina, Ivermec e Levercitin.

Esse remédio é de uso adulto e pediátrico, mas é contraindicado para crianças com menos de 15 kg ou menores de 5 anos. Não é recomendável para gestantes e lactantes. Não deve ser tomado junto com drogas que atuam no sistema nervoso central, como barbitúricos, benzodiazepínicos, entre outros. Também se deve abster de álcool por 48h. Pode agravar quadro de asma. Sempre leia a bula antes de tomar um remédio, mesmo que seja indicado por um médico.

Dosagem da Revectina (conforme o peso corporal):
15 a 24 kg -  1/2 comprimido
25 a 35 kg  - 1 comprimido
36 a 50 kg - 1 1/2 comprimido
51 a 65 kg - 2 comprimidos
66 a 79 kg - 2 1/2 comprimidos
mais de 80 kg - 200 mcg/Kg

Obs.: No caso de piolhos, deve-se remover as lêndeas com vinagre morno e pente fino.

Recomendações importantes na bula da ivermectina:
Uso em crianças
Não foram estabelecidas a segurança e eficácia em crianças com menos de 15 kg ou menores de 5 anos.

Gravidez
Não há estudos adequados e bem controlados em mulheres grávidas.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. A Ivermectina está enquadrada na categoria de risco C.

Amamentação 
A Ivermectina é excretada no leite materno em baixas concentrações.
O tratamento de mães que planejam amamentar somente deve ser feito quando o risco de retardar o tratamento da mãe superar o possível risco para o recém-nascido. 

31 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado pela dica, ja estava desesperada com essa coceira nas pernas! Ótimo blog!
Angela

Anônimo disse...

Estou com uma coceira horrivel acho que peguei de alguem sou do sexo masculino meu saco esta inchado de tanto eu. Cocar .fui no dermatologista ele me indicou nedax sabonete e locao e mais e hixizine 25 mg. E mais lipofornio para roupas ta bom a indicacao da receita estou tomando o remedio ha 4 dias melhoras de 20 % devo continuar o dermatologista pediu para daqui a 10 dias voltar. Aqui vou terminando e agradecendo por tudo espero resposta meu facebook: gilmar.cavalera@ yahoo.com.br

Anônimo disse...

OLÁ EU EU SOU MULHER E TENHO 96 QUILOS E ESTOU COM SARNA EU TOMEI NO CASO 3 COMPRIMIDOS SERÁ Q ESTÁ CERTO A DOSAGEM ?

Anônimo disse...

Eu estou com uma coceira horrível na cabeça ja olhei e não é piolho, será que posso tomar esse remédio pra melhorar

Professora Sonia disse...

Se você não está com piolho, por que haveria de tomar o remédio? A sarna humana na cabeça de adultos não é comum e costuma afetar outras partes do corpo (se fosse o caso).

Anônimo disse...

Boa noite! estou fazendo uso de alprozolam posso mas estou com piolho posso tomar ivermectina?

Anônimo disse...

Boa noite!

Anônimo disse...

Boa noite!estou fazendo uso de alprazolam mas estou com piolho posso ingerir o comprimido ivermectina?De qual forma são dois comprimidos.

Anônimo disse...

Olá eu tive sarna e tomei o revectina e esquecei de repetir a outra dose ......e continuo me casando muito posso tomar o remédio denovo ?

Anônimo disse...

tenho que tomar dois comprimidos de ivermectina, mas nao sei se toma os dois juntos ou se tem uns dias de tomar.

Anônimo disse...

quanto tempo depois deve repetir a segunda dose do ivermectina em caso de piolho?

Anônimo disse...

Meu peguei essa sarnas ah 2semanas ja tomei os 4 comprimidinhos mais a loçao mais a cocera continua devo continua passando a loçao?

@PersonalEscrito disse...

Anônimo você tem que continuar a usar a loção, sim, e também trocar toda a roupa de cama e lavar com um pouco de água sanitária e passar a ferro.

Adriana Oberek disse...

Posso dar o vermectina para gatos?

Danielli Moraes disse...

Minha filha tem 15 kilos, dei meio comprimido a ela ha 15 dias, mas os piolhos continuam aparecendo vivos. Posso repetir a dosagem?

@PersonalEscrito disse...

É melhor você consultar um médico para usar medicação. Relatam que os piolhos criaram resistência e estão mais difíceis de matar. É sempre necessário retirar as lêndeas também, pois elas não morrem, vindo a gerar novos piolhos. A lêndeas saem com vinagre e pente fino.

Preta Pretinha disse...

Minhã filha está tomando amoxicilina será que posso da ivercenetina pra ela pq ela está com piolhos.

@PersonalEscrito disse...

A bula do medicamento não contém contraindicação com o uso comjunto com antibióticos, portanto você pode dar para a sua filha, se ela for maior de 5 anos.

Flor de liz disse...

Minha sobrinha estar com piolhos e iniciei hoje o ivermectina comprei a tabelinha com 2 comprimidos o farmacêutico mim falou que toma 1 e o outro com 30 dias estar certo? Ja olhei mas na bula nao tem espero sua resposta

paty disse...

Paty.29 de janeiro de 2016 9:25
Minha filha de 4 anos esta com piolhos, ela tem 15kl
Sera q posso dar o comprimido de piolhos mesmo ela não tendo 5 anos.
Ja que so è recomendado com 15kl e a partir de 5 anos?
Aguardo a resposta.

Lene_Tete disse...

Obrigado pela dica já não aguentava mais de tanta coceira.

Anônimo disse...

Estou amamentando e queria saber os passo pra sarna meu bebe tem 2 meses mais ainda não pegou faz duas semanas Q estou com uma coceira sem fim posso tomar esse remédio tbm??

Djully Gomes disse...

Oi
Boa tarde pessoal!
Eu fui em vários médicos dermatologista e a maneira em Que me receitaro a tomar nao foi eficaz!
Ai como temos muita amizade com o cardiologista da familia mandei a ele um zap e ele me falou que era para eu continuar com a loção.
E o ivermectina era para eu tomar 3 dias direto 2 comprimidos por noite após o jantar, pois o ácaro cóloca ovinhos e esses ovinhos estouram por dia então assim eu iria eleiminalos por dia!
E graças a Deus em primeiro lugar que me curou pq colocou ele em minha vida.

E espero que ajudem vc tbm.
E lembre-se de por Deus e Maria na frente abrindo os caminhos para a solução.

Anônimo disse...

Minha filha nao podia tomar pela idade, entao tive q dar meu jeito.
Pego uma garrafinha de cachaça, boto 1 copo dentro de outra garrafinha e misturo com fumo de rolo. Dxo por 1 hora sacudindo de vez em qndo e dpx aplico na base do cabelo com algodão e estendo pras pontas ao final. Abafo por 40 minutos com uma sacola plastica dpx lavo e passo pente. Sai td mortinho!!

Anônimo disse...

Me curei da sarna tomando ivermec e usando escabin todos os dias por 4 dias, depois repeti em uma semana. Tbm trocava roupa de cama, passava tudo com ferro bem quente, toalha, roupas... Foi um alívio maravilhoso. Porém, 6 meses depois, estou novamente, AFF! Começar tudo de novo. Meu médico disse q algumas pessoas tem mais facilidade de pegar do que outras. Só pq dormi com um travesseiro velho entre as pernas, peguei de novo... :(

Lucas Nunes disse...

Minha filha pegou sarna de um cãozinho ela tem 4 anos, fui usar a loção nela e ela sentiu muita dor deu pena de vê lá chorando. Tem mais alguma coisa para fazer para melhorar ?

Anônimo disse...

Por favor me ajudeem.. Vai faze um ano que estou com esta desgraca da sarna.. Ja fiz de tudoo e nao curou .. Tenho um filho d 2 anos e estou grávida de 7 meses e meu marido tbm pegou nao sei mais oque faco preciso de ajuda por favor me da desespeiro vendo meu filho com essa praga..

Anônimo disse...

Qual loção vc usa, porque a que estou usando nao esta adiantando, ja tomei o ivermectina um dia e o medico mandou eu repetir depois de dez dias, porem ja tem tres dias e ainda ta a mesma coisa

Anônimo disse...

Pq nao pode dar para criança de 2 anos

fnoronhars disse...

quanto tempo demora pra ivermectina começar a agir?

Unknown disse...

No caso de piolho como tomo ? Comprei o com dois tenho 65 kg e meio