terça-feira, 24 de agosto de 2010

Pílula para acabar com a sarna e o piolho em pessoas

A sarna humana (escabiose) e o surto de piolho (pediculose) são infestações que podem ser curadas com um comprimido em dose única. A substância desse remédio é a ivermectina. Essa substância, usada inicialmente como parasiticida ou vermífugo, demonstrou-se eficaz no tratamento da escabiose e da pediculose. Pode ser encontrada sob os seguintes nomes de marcas:  Revectina, Ivermec e Levercitin.

Esse remédio é de uso adulto e pediátrico, mas é contraindicado para crianças com menos de 15 kg ou menores de 5 anos. Não é recomendável para gestantes e lactantes. Não deve ser tomado junto com drogas que atuam no sistema nervoso central, como barbitúricos, benzodiazepínicos, entre outros. Também se deve abster de álcool por 48h. Pode agravar quadro de asma. Sempre leia a bula antes de tomar um remédio, mesmo que seja indicado por um médico.

Dosagem da Revectina (conforme o peso corporal):
15 a 24 kg -  1/2 comprimido
25 a 35 kg  - 1 comprimido
36 a 50 kg - 1 1/2 comprimido
51 a 65 kg - 2 comprimidos
66 a 79 kg - 2 1/2 comprimidos
mais de 80 kg - 200 mcg/Kg

Obs.: No caso de piolhos, deve-se remover as lêndeas com vinagre morno e pente fino.

7 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado pela dica, ja estava desesperada com essa coceira nas pernas! Ótimo blog!
Angela

Anônimo disse...

Estou com uma coceira horrivel acho que peguei de alguem sou do sexo masculino meu saco esta inchado de tanto eu. Cocar .fui no dermatologista ele me indicou nedax sabonete e locao e mais e hixizine 25 mg. E mais lipofornio para roupas ta bom a indicacao da receita estou tomando o remedio ha 4 dias melhoras de 20 % devo continuar o dermatologista pediu para daqui a 10 dias voltar. Aqui vou terminando e agradecendo por tudo espero resposta meu facebook: gilmar.cavalera@ yahoo.com.br

Anônimo disse...

OLÁ EU EU SOU MULHER E TENHO 96 QUILOS E ESTOU COM SARNA EU TOMEI NO CASO 3 COMPRIMIDOS SERÁ Q ESTÁ CERTO A DOSAGEM ?

Anônimo disse...

Eu estou com uma coceira horrível na cabeça ja olhei e não é piolho, será que posso tomar esse remédio pra melhorar

Professora Sonia disse...

Se você não está com piolho, por que haveria de tomar o remédio? A sarna humana na cabeça de adultos não é comum e costuma afetar outras partes do corpo (se fosse o caso).

Anônimo disse...

Boa noite!

Anônimo disse...

Boa noite!estou fazendo uso de alprazolam mas estou com piolho posso ingerir o comprimido ivermectina?De qual forma são dois comprimidos.