segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Remédio natural para verruga

As verrugas são causadas pelo papiloma vírus humano (HPV). Embora muitas das verrugas tendam a desaparecer com o tempo, independente de tratamento, são contagiosas, podendo se espalhar pelo corpo ou para outras pessoas.

Há vários tipos diferentes de HPV, sendo alguns mais fácil de tratar que outros. Também não existe tratamento único eficaz para uma verruga, muitas vezes sendo necessários múltiplos tratamentos, além da chance de reincidência da verruga. 

As verrugas ocorrem com maior incidência em crianças e jovens, entre 10 e 19 anos. Podem durar de 2 meses até mais de 5 anos.  Sem tratamento, cerca de 25% desaparecem entre 3 e 6 meses, cerca de  50 a 65% desaparecem espontaneamente em dois anos.

Os locais em que mais comumente aparecem verrugas são os dedos, as mãos e os cotovelos, mas as verrugas podem se espalhar, principalmente em áreas arranhadas ou feridas.

O tratamento natural de verrugas pode ser feito com a aplicação de tintura de tuia sobre a verruga. Essa aplicação pode ser feita várias vezes ao dia. A tintura de tuia é vendida em lojas de produtos naturais e em farmácias de manipulação.

Atenção: a tintura de tuia não elimina os chamados pólipos cutâneos, que são pequenas vesículas benignas. Veja neste link, informações sobre esses pólipos:

Para mais informações sobre verrugas, clique em:

Há quem confirme que essa simpatia elimina verruga: friccionar diariamente a verruga com uma bolotinha de carne crua.

12 comentários:

Anônimo disse...

Também é muito interessante o resultado obtido com a fricção sobre a verruga de um pedacinho de miolo do pãozinho francês, várias vezes ao dia...

Anônimo disse...

eu conheço uma plantinha que nasce arsteira em quintais ela e de folhas roxas e sua flor e tipo uma verruga mesmo ela pode ser de cor da mesma da folha ou mesmo verde e quando tira um galhinho ela sai leite branco...esse leite passa na verruga as minhas cairam todas...eu passei sempre que lembrava e fiquei feliz pq ciu tudo espero que vcs tb gostem do resultado qlqer coisa me add msn...marihche@hotmail.com

Anônimo disse...

A planta falada acima se chama Jundu, é comum em area de restinga. A planta Aveloz, que é formada de galhos verdes e sai um leite quando partida é muito boa tb.

Anônimo disse...

na verdade o nome da planta que ele quis dizer é pião roxo. eu conheço, na minha ksa tem. as características são bem parecidas e eu pesquisei e não tem nada haver com esse jundu.

Anônimo disse...

Cara, ou vcs não sabem de nada mesmo ou são muito imbecis. Não tem nada a ver com jundu nem com pião roxo. A planta que cura verrugas é o Aloe Vera. Hum! Jundu! Hum! Pião roxo!

Anônimo disse...

Gente que é isso ja ate pelas verrugas ja estão brigando ,ainda bem que estão longe se não poderia virar morte e que mais vemos e matar rindo. negocio cada um tem tua opinão e as verrugas não estão nem aí pra vccs e so aumentando ....

Anônimo disse...

Eu também tenho verrugas no dedo mendinho.

Unknown disse...

Sobre o uso da carne já consegui provar comigo e com várias pessoas amigas. A primeira vez passei sem compromisso... Avisei e mostrei para várias pessoas. Demora uns 2 ou 3 meses para desaparecer pois ela vai desintegrando lentamente. O último teste foi uma que eu tinha debaixo do o pé.

Anônimo disse...

gente ..Anonimo voce disse certo .brigando por causa de verrugas ..meu Deus cada estado as plantas e conhecida por um nome gente ,voces brigam por pouca coisa..

Anônimo disse...

Pessoal, sou de PE e já curei duas verrugas com o leite de aveloz. Na primeira vez eu era novinha, tinha uns 12 anos e todos os dias colocava pinguinhos do leite. Agora com 25 tive outra, no dedo, e em uma semana ela sumiu. E olhe que era dolorida e grandinha. A natureza nos dar vários métodos de cura, basta a gente enxergar isso. O leite de aveloz funciona sim. É virado na mulesta! rsrsr

PÁTICA disse...

Concordo com você Anónimo. Eu tambem curso uma barriga com leite de aveloz (também conhecido como cachorro pelado), eu tinha uns 12 anos e no caminho da escola tinha uma moite de aveloz e eu espremia o leite todos os dias sobre a verruga e qdo eu menos esperei a verruga desapareceu. Ela simplesmente foi se desintegrando.....

Marne disse...

Quando pequeno, tinha uma encima di nariz, coloquei uma linha com duas voltas de nó, consequentemente parou a alimentação sanguinea e a mesma caiu!
Mas agora está na pálpebra superior e, está dificil dar um nó com a linha!
Não sei io que vou fazer!