terça-feira, 10 de novembro de 2009

Mofo na Madeira


Uma dica eficiente e econômica para acabar com o bolor na madeira de móveis e interiores é o uso de seladora para madeira. Esse produto impermeabiliza a madeira, impedindo a retenção de água e o surgimento de mofo. Também evita o ataque de cupins.

Em locais muito úmidos, como praia, é uma solução aplicar a seladora nos estrados de camas, interiores de armários, gavetas, prateleiras, fundos de mesas. Ela não deixa a madeira brilhante, como o verniz, garantindo um aspecto mais natural, além de ser mais eficaz e barata, e de rápida secagem.

Para aplicá-la, é necessário usar um pincel trincha (largo). A seladora deve ser misturada a um solvente (thinner, aguarrás ou querosene), conforme as instruções do fabricante.

Ao aplicá-la, o ambiente deve estar arejado, e é aconselhável usar máscara. Crianças e pessoas com problemas respiratórios não devem manusear esse produto nem permanecer no local da aplicação.

Um comentário:

Unknown disse...

Oe meu nome é Anna, eu gostaria de saber uma coisa meu gato brigou com outro gato e voltou muito machucado pra casa. Ele esta todo arranhado nas costas, com un buraco enorme na pata direita da frente (o buraco esta em carne viva e sangrando muito) e mancando. Eu não estou em consições no momento para um veterinário espero que possa me ajudar rapidamente.