sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Não se fica careca depois dos 30


A calvície hereditária normalmente ocorre nos homens antes dos 30, segundo os dermatologistas. Após essa idade, a queda de cabelos muitas vezes está relacionada à presença de fungos no couro cabeludo.

Uma dica para quem tem 30 anos ou mais e está perdendo cabelo é lavar a cabeça no máximo duas vezes por semana, não usar secador, comer cenoura crua todos os dias e aplicar a seguinte fórmula nos cabelos:

- Misturar bem 1 tubo de Creme Maru com Babosa (ou Creme Maru Mãos e Unhas) + 1 frasco de Hebrin, até obter uma pasta homogênea.
- Espalhar essa mistura por todo o couro cabeludo, antes de deitar-se.
- Vestir a cabeça com uma meia de náilon feminina (corte uma perna da meia-calça para fazer a touca).
- Lavar os cabelos após levantar-se no dia seguinte à aplicação.
- Repetir a aplicação nos dias subsequentes.

Caso ocorra alergia ao iodo presente no Hebrin, haverá irritação da pele, devendo-se, então, interromper o tratamento.

6 comentários:

Anônimo disse...

Que Dermatologistas ? Faltam as fontes pra este texto

@PersonalEscrito disse...

Anônimo, veja este link publicado na Folha, reafirmando a questão da idade e da calvície hereditária até antes dos 30: http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u855.shtml Nele se lê: "É puro preconceito ou, no mínimo, ignorância achar que a careca é um estado típico de homens com mais de 50. [...] Entre aqueles com tendência genética, 80% desenvolvem a calvície entre 24 e 26 anos de idade; 15% apresentam os sintomas aos 17 anos, e uma minoria, 5%, tem de lidar com o problema depois dos 30."

Anônimo disse...

AAG pode se manifestar em qualquer idade! Mesmo após os 30,40,50 ou mais! Pensar que todos após os 30 ficam calvos por causa de fungos é a maior bestera ja publicada E para tratamento de "fungos" basta usar shampoo de cetoconazol

@PersonalEscrito disse...

Anônimo, leia o texto com mais atenção. Em nenhum momento se afirma que "TODOS após os 30 ficam calvos por causa de fungos" e nem que a calvície não se manifeste em outras faixas etárias. Besteira é pretender criticar sem saber ler...

Dietas para Crescer Cabelo disse...

A beringela tambem ajuda a crescer o cabelo

Daniel disse...

Desculpe, mas em alguns pontos discordo, o melhor é lavar o cabelo todos os dias, dizem que o cabelo cai se fizer isso, mas não é verdade, faço isso desde que me conheço por gente e tenho 28 anos não tenho nenhum sinal de calvice, tenho avô por parte de pai e de mãe calvos e meu pai também é, então o melhor a fazer (se não tem tendência a ser calvo) é lavar o cabelo todos os dias.