terça-feira, 25 de maio de 2010

Frases diferentes de amor


Parece que tudo sobre o amor já foi dito. Até mesmo que já se disse tudo sobre o amor. Mas seguem aqui tentativas de falar de amor de um modo diferente:

Enquanto Camões dizia que o amor é ferida que dói e não se sente, eu diria ao meu amor distante que não mais se ausente, pois, sem ele, sinto uma dor tão funda que me corta a carne e me magoa todos os meus sentidos.

Enquanto Vinícius, nosso Poetinha, dizia que o amor não seja eterno, posto que é chama, eu diria ao meu amor de hoje, de ontem e de sempre que o infinito é quase nada diante da eternidade de meu sentimento inabalável.

Enquanto Shakespeare, Dante e tantos outros colossos da literatura universal diziam que o verdadeiro amor é uma eventualidade fadada a trágico destino, eu diria ao meu amor, de vida, de fé e de esperança nunca perdida, que somos um feliz acaso de redenção de corpo e de alma, de sorte que nada nos tangerá.

E, assim, acreditando ter superado o impossível e todos os seus cantores, me calo nesta teima de onipotência e de desejo de fuga do já-dito.

Um comentário:

Anônimo disse...

Achei muito lindo!!!!