sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O que aconteceu hoje no Egito - soldados e povo juntos

11/02/2011 - Grande festa no Cairo: Mubarak e seu regime caíram.



Atualização de 10/02/2011: Hoje Mubarak discursou dizendo que só sairá do poder em setembro (pretende passar o cargo para o vice, Suleiman). O povo presente na praça da Liberdade, respondeu irado e frustrado que também não abandonará os protestos:

Atualização de 9/2/2011: Hoje foi o 16º dia de protestos no Egito. No Cairo,  os manifestantes se reuniram com cobertores em frente ao edifício do parlamento. Colocaram um cartaz que diz: "Fechado até a queda do regime".
Atualização de 05/02:
Atualização (02/02): Violência contra o povo egípcio que protestava pacificamente. Mulheres, crianças e homens são agredidos por partidários de Mubarak em batalha campal, com gás, pedras, paus, tiros. Muitos feridos, sem assistência médica. O exército a tudo assistiu de braços cruzados:
Hoje, 28/1/2011, o ditador Mubarak, há mais de 30 anos no poder, falhou ao decretar toque de recolher. O povo egípicio não saiu das ruas, continuando seu protesto.

A TV estatal, em imagens da Al Jazeera, foi tomada, sob a proteção da Guarda Nacional, que se uniou ao povo, e marchou com os manifestantes sob aplausos:
Atualização de 28/6/2011: Texto e vídeo:  Tahrir: Revolução Revisitada?

Nenhum comentário: