domingo, 11 de outubro de 2009

Brotoejas em adultos


As brotoejas em adultos são muito incômodas. Além de antiestéticas, costumam coçar muito, podendo até mesmo provocar dor. São de ocorrência frequente em pessoas alérgicas, com dobras e com suor abundante. Costumam ocorrer em torno do pescoço, no peito e nas costas. As mulheres mais cheinhas podem apresentar brotoejas por baixo das mamas devido à transpiração intensa.

O suor nas regiões das dobras, além de provocar brotoejas pode ter odor azedo e amarelar as roupas.

A dica para eliminar esses problemas é o uso do talco Tenys Pé Baruel ou similar, nas áreas do corpo nas quais ocorrem as brotoejas e/ou o odor azedo. O Talco Antisséptico Granado também serve, mas deixa cheiro de enxofre na pele.

6 comentários:

Anônimo disse...

Adultos que tem alergia é que costumam ter brotoeja, que é o meu caso. O meu proprio suor acaba dando alergia.

Anônimo disse...

o meu tbm é o caso das epocas de calor! a médica me receito remedio via oral.. e drenison nas areas mais irritadas.. gente alérgica deve evitar tudo que tenha muita química, como no meu caso, hidratantes muito perfumados!

Professora Sonia disse...

O uso de pomadas com corticoides, como o Drenison, tem efeitos colaterais. Sendo contraindicado para gestantes e lactantes, entre outras pessoas. Ver bula: http://www.medicinanet.com.br/bula/2091/drenison.htm
Por minha própria experiência,como alérgica,recomendo usar apenas roupas de algodão junto à pele. Nunca usar tecidos sintéticos.

Emanuelle Souza Paixao disse...

Estou com brotoejas, estive na praia a 5 dias, sempre que chega no horário de 12:00h começa a encher mais e coçar, procuro não deixar minha pele transpirar muito.

meu blog
http://emanull.blogspot.com

lenynha mel disse...

o que eu faço?

Anônimo disse...

Passei na derma ano passado duas vzs e com medicas diferentes, uma ne disse que era brotoeja a outra que era espinha. Tenho 28 anos e não aguento mais esse incomodo. As bolinhas aparecem na cabeça, rosto, pescoço, costas e peito. Além de coçar dói. Mas não importa se esta frio ou calor elas aparecem e detalhe, sou magra.