sábado, 10 de outubro de 2009

Eliminar CC sem desodorante


A dica a seguir serve para acabar com o odor das axilas por longos perídos e sem ter que usar desodorante. Trata-se da pomada Minâncora, que não "vence" facilmente e não costuma provocar alergia, podendo ser usada por crianças acima de dois anos. Além disso, ela não tem cheiro e nem é gordurosa.

Essa pomada é vendida nas farmácias, sendo muito usada para cravos e espinhas. Não é um produto de baixo preço, mas dura por bastante tempo, de modo que acaba custando menos que os desodorantes.

Deve-se aplicá-la da seguinte forma:

Diariamente, após lavar as axilas, passar uma camada fina da pomada, espalhando-a bem por toda a área de cada axila, inclusive em direção ao peito e às costas, na dobra do braço.

Quem precisa de produto mais potente pode usar a pomada Minâncora Flex (desodorante com Melaleuca), que deve ser aplicada como indicado acima. Esse produto não é recomendável para crianças menores de 12 anos.

Também se deve retirar o cecê ou "subaqueira" das roupas. Para isso, após a lavagem da roupa (esfregando bem as partes que ficam em contato com as axilas), deve-se deixá-la de molho, por meia hora, numa solução de Lysoform (ou similar) com água (leia as instruções do fabricante do produto para fazer essa diluição).

É bom evitar o uso de tecidos sintéticos, que não absorvem o suor.

13 comentários:

Anônimo disse...

Se antes de passar a minancora usar leite de magnésia, esperando secar, faz mais efeito para controlar o odor.

Anônimo disse...

ja pra mim a minancora causa um cheiro pior aidna

Anônimo disse...

GENTE EU SOFRIR MUITO COM ISSO ATE DESCOBRIR O DESODORANTE 72HS DA VICHY GENTE COMPRA PELA NET.. MEU PROBLEMA RESOLVEU.. COMPREI PELO SITE ÉPOCA CHEGOU EM 5 DIAS... APROVADISSIMO

Anônimo disse...

NÃO SEI O QUE FAZER PRECISO DE AJUDA,POIS NÃO SOU DE SUAR MUITO E MESMO ASSIM,PASSA UM TEMPINHO DAR UM MAU CHEIRO DANADO,EU TOMO DOIS BANHOS POR DIA,USO BUCHA VEGETAL,USO LISOFORME,JA USEI MINANCORA,JA USEI LEITE MAGNESIA,JA USEI BICABORNATO,JA COMPREI O MAIS CARO DOS DESODORANTES,NÃO SEI MAIS O QUE FAZER ESTOU DESESPERADA...ISSO É MUITO DESCONFORTAVEL...
ANONIMO...

Anônimo disse...

Meu problema não è mal cheiro e sim Pq eu souo de mais e não sei como acabar com esse problema ....

Anônimo disse...

Vc que sua demais, deveria ir ao médico, pois pode ser caso cirurgico.
E vc que tem muito mau cheiro, acho que vc deveria ir ao dermatologista.

Anônimo disse...

Tenta usar limão ,!

Anônimo disse...

Uso desodorantes tudo qualquer marca.mas nao sei q fase mas sempre fico tranpirando e dar cheiro.eu penso q o cheiro e do desodorantes mas quando passo perto das pessoa eles cosam o naris porfavor me ajuda ..

Anônimo disse...

desodorante em roll on do o boticário é ótimo

Anônimo disse...

Nesse caso é aconselhável que vc visite um dermato, ele vai te passar medicamento ou pomada para matar as bactérias.

Unknown disse...

Usa limão resolve 100 % aprovado por mim nem me preocupo mais com isso é ótimo
Comprei essa pomada hj vou usar depois conto se resolve mesmo bj amores

cristiano disse...

Não tem cheiro e nem é gorduroso? Comprei potinho redondo e tem uma gordura que só sai com 1 sabonete inteiro e cheiro forte de vick vaporub. Existe outras?

Anônimo disse...

Eu não posso ficar sem desodorante q fico com mal cheiro é bem desconfortável pois num passeio num dia quente no fim da tarde não tem desodorante q aguenta queria uma dica caseira q prestasse me falaram de limão tenho medo de manchar a pele