domingo, 15 de novembro de 2009

Poesia infantil 6


Natal Miau

Minha casa tem vários cantos
e a cada canto tem mais de um gato
E hoje um das filhas da minha gata
me deu, de presente de natal,
mais quatro lindos gatinhos.
E, para onde eu viro, é miau, miau
Tem o miautchau da Hulla,
que sumiu no mato.
Tem o miautchau da Poupée,
filha da Hulla,
que foi morar na casa da Jamily.
E o miautchau da branquinha,
que a Jamily deu pra vizinha.
Tem o miaucuein do Spi
e o miauiiiiiiiiiiii do Spy,
irmão gêmeo do Spi e do Gordo,
todos filhotes da Hulla.
Tem o miau campainha do Greimly,
o miau rouquinho do Micuim
e o miuazinho fininho da Pequena,
que hoje teve os quatro filhotes,
todos miando ao nascer.
E o miau da minha gata Baixinha,
que é a avó dos filhotinhos
e a mãe do Greimly e do Micuim.

Hoje vou dormir pensando em quatro novos miaus.

Nenhum comentário: