quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Remédio para Ferimentos de Cães e Gatos


Quem tem um cachorro deveria ter em casa esse ótimo remédio para ferimentos: a violeta genciana. Custa muito pouco, não arde, tem propriedades antibactericidas, anti-inflamatórias e cicatrizantes.

Serve para machucados em geral, mordidas e arranhões. Também evita bicheira e ainda cura sarna.

Mesmo para pessoas ela é recomendável, inclusive para sapinho na boca (candidíase). O único inconveniente é que tinge a pele de roxo.

Há quem aponte que a violeta genciana pode ter efeito tóxico para gatos (particularmente, já usei em vários gatos, sem problemas). Em todo o caso, é melhor unguento nos bichanos.

O unguento, de efeito positivo para cães e gatos, é uma pomada com efeito cicatrizante e que previne bicheira, pois é repelente de moscas e mata larvas.

Tratamento de bicheira:

Para tratar de bicheira, deve-se limpar a região afetada, usando soro fisiológico ou água oxigenada 10 vol. Em seguida, aplica-se a violeta genciana ou o unguento. Esse procedimento deve ser repetido no dia seguinte. Para eliminar os vermes, pode-se usar Capstar, conforme o peso do animal e o estado da bicheira. Logo após o animal tomar o comprimido, os bichos começam a sair e morrer.

241 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 241 de 241
Anônimo disse...

Ola estou com um cachorro com um corte enorme no lado do rosto e demorando pra cicstrizar pois ele passa as pata ,estou passando o prata pra matar bixeira , queria saber algo que cicatrizedw dentro pra fora rapidamente ! Act ajudas .. mande msg 5196708994

Sabrina Kelly disse...

Oi gostaria de ajuda com meu cachorro ele tem um ano e está com um furo na barriga meio fundo e está bem enchado ao redor o que pode ser ? Aparentemente não parace ter ser machucado mas ele chora com dor e gostaria de saber qual melhor remédio para passa no local e pra ele tomar ?grata

Camila Pires disse...

Oi Lelé, estou na mesma situação. O que VC fez? Estou fazendo curativo, mas não estou percebendo melhora.

Weily Miranda disse...

Cloreto de magnezio pa pesquisa

Vania Moutinho disse...

Boa noite... Preciso de ajuda urgente, alguém que possa me orientar. Meu cachorro esta com uma ferida aberta entre o olho e o fucinho a mais de um ano. No inicio ñ parecia ser grave comecei passando nebacetim mas como ele ficava passando a pata para coçar com muita força foi piorando cada vez mais. Fui na veterinaria, não o levei pois ele tem um temperamento dificil e sempre q é preciso a veterinaria vem em minha casa, expliquei como ele estava e ela receitou antiinflamatorio e continuar com a nebacetim. Após alguns dias piorou pois ele nao parava de coçar fui novamente na veterinaria e receitou antibiotico e unguento mas mesmo depois do antibiotico continuou piorando pois ele sempre passava a pata quando parecia q estava melhorando. Novamente fui até a veterinaria e pedi q viesse ve-lo em minha casa pois ja estava ficaando muito feio e tinha um buraquinho pequeno, então ela disse q era preciso colher material do ferimento para uma biopsia e tentar descobrir o tipo de bactéria e indicar o antibiotico especifico, foi feito o exame e após o resultado receitou outro antibiotico e também uma pomada para passar mas a essa altura como já estava bem aberta e profunda a ferida ele não deixava mais q mexesse e não conseguia passar a pomada, como disse anteriormente ele é um cachorro dificil e se torna agressivo ao tentarmos tocar no machucado, apenas dei o antibiotico, esperei mais uns dias e como nao melhorou a veterinaria indicou o spray prata pra evitar bicheira, o spray era a unica coisa q conseguia usar pois não precisava toca-lo e assim se passaram meses mas a ferida não melhorava já estava com + ou - 2 cent e profunda mas ele continuava ativo, brincando, comendo normalmente mas nesse ultimo fim de semana a ferida foi piorando muito rapido e a cara dele ficou toda inchada e sangrou muito e terça feira vi q estava com bicho, fiquei desesperada e corri na veterinaria e aos prantos expliquei a ela o q estava acontecendo e ela me disse q como ele era uma animal dificil e agressivo seria dificil fazer alguma coisa, mandou que desse capstar para matar os bichos e passar unguento. No mesmo dia comecei a dar o comprimido mas não consigo limpar e nem passar o remedio pois ele não deixa tocar e nunca conseguimos botar fucinheira nele, nem mesmo a veterinaria conseguiu. O inchaço diminuiu bastante e parece não ter mais bicho mas não sei o q fazer para cicatrizar a ferida ja que ele não deixa mexer. Por favor preciso muito de uma orientação do que posso fazer... o nome dele é Nick e vai fazer 11 anos mes q vem. Sei q escrevi muita coisa mas é preciso detalhes pra q entendam bem a situação e quem sabe alguem possa me ajudar. Desde já obrigada pela atenção.

Marcela Silva disse...

Tenho uma dalmata ela tá com um buraco do tamanho de uma ervilha mais sai secreção com mal cheiro o que pode ser

Katiely Pereira disse...

Ooi, minha cachorra esta com oo couro cabeludo todo ferido(Na região perto do rabo e os pelos até caíram um pouco) devido a coceira por causa das pulgas. Porém já cuidei das pulgas e não tem mais, só que ela não para de coçar e cada dia que passa vai machucando mais. O que posso passar curar os machucados dela? Obrigada

Flávia Caroline disse...

Boa tarde tenho um pitbull ele estava com a orelha inchada e agora estar com um ferimento na orelha que estar saindo secreção queria que vcs podesse me ajuda estou dissesperada porque não tenho condições de lavar ele no veterinário

Unknown disse...

Minha pit bull brigou com outra cadela. Ela esta bem machucada e com o pescoço bem inchado... oq posso dar pra ela melhorar?

Anônimo disse...

Minha cachorra acabou de ganhar filhotes e um deles se machucou muito serio. As costas dele está em carne viva o que eu faço??

Anônimo disse...

por favor preciso de ajuda urgente achei uma cadela abandonada pelos donos provavelmente abandonaram pork ela esta com bicheira pouco pra baixo o anus esta um buraco ela nao consegue nem andar trouxe ela pra minha casa mais nao tenho condiçoens de leva la no veterinario passe aquele espley roxo k diz k mata bicheira e a duvida k eu tenho eu tenho violeta genciana posso pingar dentro da ferida

@PersonalEscrito disse...

Você, que achou a cadela com bicheira, é preciso dar o comprimido para matar os vermes. Leia o texto do blog com atenção.

Lisiane Elizabeth disse...

Oi a gatinha do meu cunhado doi atropelada .felizmente não houve fraturas esfolou a cauda e a patinha ,saiu todo o pelinho,o que posso passar para curar,logo?

Evelyn disse...

Olá , minha cachorra teve filhote , eu não sei o que aconteceu e um deles está com um ferimento profundo , qual remédio posso passar , pois estou preocupada , não sei se posso passar renedio , por que são muitos pequenos ...! Ajuda ?

Cristina Oliviera disse...

Boa noite!
Onde encontro esse ungüento? Ele é a base de violeta genciana?

Roberta Guimarães disse...

Bem a minha Gatinha que só tem 1 ANO e 2 Meses, Foi Envenenada Pelo Remédio Roxo de Spray, e o veterinário falou muito na minha cabeça, falou que esse spray é Venenoso e é para Vaca e Boi.
Agora ela está internada há 5 Dias, está em Semi-Coma.

Dona de gata persa disse...

Olá, tenho uma gatinha persa de 2 meses, e hoje percebi que em uma das bases da sua patinha está com um ferimento com presença de pus. O que devo fazer?

samara silva disse...

Olá ! Meu cachorro foi atropelado recentemente,e na verdade, nao sei ao certo se quebrou, ou deslocou o osso.lata traseira um louco abaixo do joelho. Já levei ao veterinário,mas segundo ela, nao era necessário cirurgia. Já esta com 20 dias e não cola o ossinho. Ele chora muito. O que fazer?? Já nao sei mais.

Suzane Da Cama Pereira disse...

Olá mim ajuda estou tenho suas cachorrinhas e uma deu um buraquinho na patinha e ta inflamdo e a outra ta tossindo muito a com nariz inflamado e com os olhos vermelhos oque faço elas não come ração mais ...Mas tão comendo comida de sal

Suzane Da Cama Pereira disse...

Olá mim ajuda estou tenho suas cachorrinhas e uma deu um buraquinho na patinha e ta inflamdo e a outra ta tossindo muito a com nariz inflamado e com os olhos vermelhos oque faço elas não come ração mais ...Mas tão comendo comida de sal

Clara Ferreira disse...

Meu cachorro labrador de 4anos machucou o saco escrotal como alergia mas já está sarando com rifocina mas acho que ele está com vermes que remedios caseiros posso dar

Anônimo disse...

Ola, meu caozinho yorkshire esta com os olhos remelando frequentemente, estou lavando,secando, limpando, no outro dia volta tudo. O pior é que esta com secrecao amarelada, fechando os olhos (pus),com muito mal cheiro (faco vomito), ja cortei os pelos proximos aos olhos.Limpo, lavo,seco - o cao fica alegre, no outro dia,olhos remelados e colados, fechados, cao triste, com mal cheiro. Nao sei mais o que fazer, nao tenho dinheiro para leva-lo ao veterinario, nao sei se devo passar pomada, dar antibiotico, antiinflamatorio, nao sei o que fazer. Peco que me orientem, estou em desespero..ele vem diminuindo ate na comida, o que antes era guloso e arteiro.O que me recomendam?

TerezaCristinaRipardo Duarte disse...

Oi alguém me ajude estou desempregada e sem grana ..meu cachorro é um pitbull e foi mordido na bochecha estava inchado todo o lado esquerdo de sua cara é o olho está infecciosado .agora o inchaço está no coro do pescoço parece um saco cheio. Dos buracos da mordida está saindo pus. E está inchado toda a parte ao redor do ouvido dele me ajude alguém. Por favor. .o que devo passar pra limpar e que medicamentos devo da?

@PersonalEscrito disse...

TerezaCristinaRipardo Duarte, você pode limpar com água oxigenada de 10 volumes. Depois, colocar unguento (pomada) para evitar moscas e cicatrizar. Como está com pus, é sinal de infecção e então você teria que dar um antibiótico por 10 dias. Veja se vc consegue comprar numa petshop, com indicação de como dar, de acordo com o peso da cachorra.

Anônimo disse...

Meu cão está com uma feridinha acima do focinho.O que posso estar usando nessa área para cicatrizar??

Ana Assis disse...

Olá boa tarde!Meu cao tem 4 meses e está com uma feridinha pequena no canto da boca e acima do focinho, a da boca está dando pus e observei que inchou um pouco, estou fazendo a higienizaçao com água oxigênada vol.10, e já verifiquei se tem bichos. Então eu posso está usando violeta genciana nessas areas??

rosa maria paiva leite disse...

Meu gato saiu ontem e voltou com a cara toda inchada, nem o olho ele abre mais,acho que brigou pq está com alguns pequenos cortes na cabeça.
Oque faço ?

Anônimo disse...

oi presciso de ajuda tenho uma ilhasa ela deu filhotes.mas ela regeitou um ela ta comendo e judiando ela mordeu comeu o rabinho dela ai levei pra cortar mas ela continua a morder a pequena e fez uma ferida esposta oq posso passar pois nao tenho mais dinheeiro pra veterinario

Raquel Cristina disse...

Veterinários ainda é a melhor solução

Vanessa Cristina disse...

Faz mal se o cachorro lamber pq a minha menina tá com a patinha da frente

Vanessa Cristina disse...

Faz mal se ela lamber pq a minha menina tá com um machado na patinha da frente

Arnaldo Ribeiro disse...

Não preciso de ajuda minha cachorra passou por uma sezariana e agora rompeu o ponto interno qeria saber oq eu faço pra cicatrizar mais rápido o lugar eo qe passar??

Anônimo disse...

Unguento em Salvador custa 15 reais muito bom.

Eva Rodrigues disse...

Vivo pegando gatos todo detonado na rua agora peguei um que estava com orelha e ouvido cheio de bicho...deIsso capstar acabei com os bichos ,mais ficou um buraco enorme a abelha até caiu,e no lugar um buraco na carné viva,estou passando unguento a dois dias mais não estou vendo melhora ,por favor me ajude ....Não tenho grana pra veterinário, m ais tenho muita vontade de cuidar dos abandonados a própria sorte

Unknown disse...

Oi td bem?
Meu gato caiu na lança do meu portão a pele dele saiu mais não aparenta nenhuma fratura por dentro e não está sangrando.
Só a pele q saiu mesmo...
Gostaria de saber o q devo fazer pq não estou com dinheiro pra levá lo a um veterinário.
Por favor me ajudem

Edilza Vieira disse...

meu cachorro mordeu a minha gata e fez um pequeno buraco próximo ao focinho dela porém os olho e focinhos estão sangrando e os olhos e a caminha dela inchou o que eu faço?

Anônimo disse...

Oi meu nome e Talita e tenho 2 filhotes de cachorro um deles esta com bicheiras e com umas partes do corpo sem pelos essas áreas fiam minando água não se oq. Fazer como ajudar meu bichinho

I'm not David Bowie disse...

Jenifer Barth, caralho seu pai tem problema? pra que corta o rabo dos bichinho, ele ia gostar se cortasse um dedo dele?

Anônimo disse...

Minha cachorra tá cheio de feridas que estar de dá dor. O qie fazer qual remédio posso usar pois ela está coçando tanto que estar ficando inchado

Patricia De Moura Do Valle disse...

Oi boa tarde o meu cachorro brigou com o outro cachorroso que eles são Pitt bull um e filhote de 8 meses e outro tem 3 anos foi feia a briga levei no veterinário ele fez um curativo aplicou 3 injeções e remedios mas não adiantou quase que ele morre pedeu a orelha e ainda ta feio. Eu e minha filha falou com veterinária pra trenar ela falou que não precisava , ai começou a sair uma agua fedorenta e a carne dele começou a fica podre , nos estamos fazendo detudo pra ele ficar bom , ele ainda ta com umacferida a berta em carne viva, estou colocando a pomada unguento polvidine e limpando com soro fosologoco, ele ja tomou antibióticos e antiflamatorio . Eu queria saber de uma pomada que fecha essa ferida grande . Ele ficou agora sem orelha tadinho ele e muito brincalhão . E quem tiver uma pomada pra me doar porque eu estou desepregada e ja gadtei muito por favo me ajuda

Josiane Santana Boldrim disse...

Meu cachorro ta com o saco inflamado o que eu dou pra ele tomar o passar?

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 241 de 241   Recentes› Mais recentes»