quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Remédio para Ferimentos de Cães e Gatos


Quem tem um cachorro deveria ter em casa esse ótimo remédio para ferimentos: a violeta genciana. Custa muito pouco, não arde, tem propriedades antibactericidas, anti-inflamatórias e cicatrizantes.

Serve para machucados em geral, mordidas e arranhões. Também evita bicheira e ainda cura sarna.

Mesmo para pessoas ela é recomendável, inclusive para sapinho na boca (candidíase). O único inconveniente é que tinge a pele de roxo.

Há quem aponte que a violeta genciana pode ter efeito tóxico para gatos (particularmente, já usei em vários gatos, sem problemas). Em todo o caso, é melhor unguento nos bichanos.

O unguento, de efeito positivo para cães e gatos, é uma pomada com efeito cicatrizante e que previne bicheira, pois é repelente de moscas e mata larvas.

Tratamento de bicheira:

Para tratar de bicheira, deve-se limpar a região afetada, usando soro fisiológico ou água oxigenada 10 vol. Em seguida, aplica-se a violeta genciana ou o unguento. Esse procedimento deve ser repetido no dia seguinte. Para eliminar os vermes, pode-se usar Capstar, conforme o peso do animal e o estado da bicheira. Logo após o animal tomar o comprimido, os bichos começam a sair e morrer.

260 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 260 de 260
Anônimo disse...

Ola estou com um cachorro com um corte enorme no lado do rosto e demorando pra cicstrizar pois ele passa as pata ,estou passando o prata pra matar bixeira , queria saber algo que cicatrizedw dentro pra fora rapidamente ! Act ajudas .. mande msg 5196708994

Unknown disse...

Oi gostaria de ajuda com meu cachorro ele tem um ano e está com um furo na barriga meio fundo e está bem enchado ao redor o que pode ser ? Aparentemente não parace ter ser machucado mas ele chora com dor e gostaria de saber qual melhor remédio para passa no local e pra ele tomar ?grata

Unknown disse...

Oi Lelé, estou na mesma situação. O que VC fez? Estou fazendo curativo, mas não estou percebendo melhora.

Weily Miranda disse...

Cloreto de magnezio pa pesquisa

Vania Moutinho disse...

Boa noite... Preciso de ajuda urgente, alguém que possa me orientar. Meu cachorro esta com uma ferida aberta entre o olho e o fucinho a mais de um ano. No inicio ñ parecia ser grave comecei passando nebacetim mas como ele ficava passando a pata para coçar com muita força foi piorando cada vez mais. Fui na veterinaria, não o levei pois ele tem um temperamento dificil e sempre q é preciso a veterinaria vem em minha casa, expliquei como ele estava e ela receitou antiinflamatorio e continuar com a nebacetim. Após alguns dias piorou pois ele nao parava de coçar fui novamente na veterinaria e receitou antibiotico e unguento mas mesmo depois do antibiotico continuou piorando pois ele sempre passava a pata quando parecia q estava melhorando. Novamente fui até a veterinaria e pedi q viesse ve-lo em minha casa pois ja estava ficaando muito feio e tinha um buraquinho pequeno, então ela disse q era preciso colher material do ferimento para uma biopsia e tentar descobrir o tipo de bactéria e indicar o antibiotico especifico, foi feito o exame e após o resultado receitou outro antibiotico e também uma pomada para passar mas a essa altura como já estava bem aberta e profunda a ferida ele não deixava mais q mexesse e não conseguia passar a pomada, como disse anteriormente ele é um cachorro dificil e se torna agressivo ao tentarmos tocar no machucado, apenas dei o antibiotico, esperei mais uns dias e como nao melhorou a veterinaria indicou o spray prata pra evitar bicheira, o spray era a unica coisa q conseguia usar pois não precisava toca-lo e assim se passaram meses mas a ferida não melhorava já estava com + ou - 2 cent e profunda mas ele continuava ativo, brincando, comendo normalmente mas nesse ultimo fim de semana a ferida foi piorando muito rapido e a cara dele ficou toda inchada e sangrou muito e terça feira vi q estava com bicho, fiquei desesperada e corri na veterinaria e aos prantos expliquei a ela o q estava acontecendo e ela me disse q como ele era uma animal dificil e agressivo seria dificil fazer alguma coisa, mandou que desse capstar para matar os bichos e passar unguento. No mesmo dia comecei a dar o comprimido mas não consigo limpar e nem passar o remedio pois ele não deixa tocar e nunca conseguimos botar fucinheira nele, nem mesmo a veterinaria conseguiu. O inchaço diminuiu bastante e parece não ter mais bicho mas não sei o q fazer para cicatrizar a ferida ja que ele não deixa mexer. Por favor preciso muito de uma orientação do que posso fazer... o nome dele é Nick e vai fazer 11 anos mes q vem. Sei q escrevi muita coisa mas é preciso detalhes pra q entendam bem a situação e quem sabe alguem possa me ajudar. Desde já obrigada pela atenção.

Unknown disse...

Tenho uma dalmata ela tá com um buraco do tamanho de uma ervilha mais sai secreção com mal cheiro o que pode ser

Unknown disse...

Ooi, minha cachorra esta com oo couro cabeludo todo ferido(Na região perto do rabo e os pelos até caíram um pouco) devido a coceira por causa das pulgas. Porém já cuidei das pulgas e não tem mais, só que ela não para de coçar e cada dia que passa vai machucando mais. O que posso passar curar os machucados dela? Obrigada

Flávia Caroline disse...

Boa tarde tenho um pitbull ele estava com a orelha inchada e agora estar com um ferimento na orelha que estar saindo secreção queria que vcs podesse me ajuda estou dissesperada porque não tenho condições de lavar ele no veterinário

Unknown disse...

Minha pit bull brigou com outra cadela. Ela esta bem machucada e com o pescoço bem inchado... oq posso dar pra ela melhorar?

Anônimo disse...

Minha cachorra acabou de ganhar filhotes e um deles se machucou muito serio. As costas dele está em carne viva o que eu faço??

Anônimo disse...

por favor preciso de ajuda urgente achei uma cadela abandonada pelos donos provavelmente abandonaram pork ela esta com bicheira pouco pra baixo o anus esta um buraco ela nao consegue nem andar trouxe ela pra minha casa mais nao tenho condiçoens de leva la no veterinario passe aquele espley roxo k diz k mata bicheira e a duvida k eu tenho eu tenho violeta genciana posso pingar dentro da ferida

@PersonalEscrito disse...

Você, que achou a cadela com bicheira, é preciso dar o comprimido para matar os vermes. Leia o texto do blog com atenção.

Unknown disse...

Oi a gatinha do meu cunhado doi atropelada .felizmente não houve fraturas esfolou a cauda e a patinha ,saiu todo o pelinho,o que posso passar para curar,logo?

Evelyn disse...

Olá , minha cachorra teve filhote , eu não sei o que aconteceu e um deles está com um ferimento profundo , qual remédio posso passar , pois estou preocupada , não sei se posso passar renedio , por que são muitos pequenos ...! Ajuda ?

Cristina Oliviera disse...

Boa noite!
Onde encontro esse ungüento? Ele é a base de violeta genciana?

Unknown disse...

Bem a minha Gatinha que só tem 1 ANO e 2 Meses, Foi Envenenada Pelo Remédio Roxo de Spray, e o veterinário falou muito na minha cabeça, falou que esse spray é Venenoso e é para Vaca e Boi.
Agora ela está internada há 5 Dias, está em Semi-Coma.

Dona de gata persa disse...

Olá, tenho uma gatinha persa de 2 meses, e hoje percebi que em uma das bases da sua patinha está com um ferimento com presença de pus. O que devo fazer?

Unknown disse...

Olá ! Meu cachorro foi atropelado recentemente,e na verdade, nao sei ao certo se quebrou, ou deslocou o osso.lata traseira um louco abaixo do joelho. Já levei ao veterinário,mas segundo ela, nao era necessário cirurgia. Já esta com 20 dias e não cola o ossinho. Ele chora muito. O que fazer?? Já nao sei mais.

Unknown disse...

Olá mim ajuda estou tenho suas cachorrinhas e uma deu um buraquinho na patinha e ta inflamdo e a outra ta tossindo muito a com nariz inflamado e com os olhos vermelhos oque faço elas não come ração mais ...Mas tão comendo comida de sal

Unknown disse...

Olá mim ajuda estou tenho suas cachorrinhas e uma deu um buraquinho na patinha e ta inflamdo e a outra ta tossindo muito a com nariz inflamado e com os olhos vermelhos oque faço elas não come ração mais ...Mas tão comendo comida de sal

Unknown disse...

Meu cachorro labrador de 4anos machucou o saco escrotal como alergia mas já está sarando com rifocina mas acho que ele está com vermes que remedios caseiros posso dar

Anônimo disse...

Ola, meu caozinho yorkshire esta com os olhos remelando frequentemente, estou lavando,secando, limpando, no outro dia volta tudo. O pior é que esta com secrecao amarelada, fechando os olhos (pus),com muito mal cheiro (faco vomito), ja cortei os pelos proximos aos olhos.Limpo, lavo,seco - o cao fica alegre, no outro dia,olhos remelados e colados, fechados, cao triste, com mal cheiro. Nao sei mais o que fazer, nao tenho dinheiro para leva-lo ao veterinario, nao sei se devo passar pomada, dar antibiotico, antiinflamatorio, nao sei o que fazer. Peco que me orientem, estou em desespero..ele vem diminuindo ate na comida, o que antes era guloso e arteiro.O que me recomendam?

Unknown disse...

Oi alguém me ajude estou desempregada e sem grana ..meu cachorro é um pitbull e foi mordido na bochecha estava inchado todo o lado esquerdo de sua cara é o olho está infecciosado .agora o inchaço está no coro do pescoço parece um saco cheio. Dos buracos da mordida está saindo pus. E está inchado toda a parte ao redor do ouvido dele me ajude alguém. Por favor. .o que devo passar pra limpar e que medicamentos devo da?

@PersonalEscrito disse...

TerezaCristinaRipardo Duarte, você pode limpar com água oxigenada de 10 volumes. Depois, colocar unguento (pomada) para evitar moscas e cicatrizar. Como está com pus, é sinal de infecção e então você teria que dar um antibiótico por 10 dias. Veja se vc consegue comprar numa petshop, com indicação de como dar, de acordo com o peso da cachorra.

Anônimo disse...

Meu cão está com uma feridinha acima do focinho.O que posso estar usando nessa área para cicatrizar??

Unknown disse...

Olá boa tarde!Meu cao tem 4 meses e está com uma feridinha pequena no canto da boca e acima do focinho, a da boca está dando pus e observei que inchou um pouco, estou fazendo a higienizaçao com água oxigênada vol.10, e já verifiquei se tem bichos. Então eu posso está usando violeta genciana nessas areas??

A ansiedade e eu... disse...

Meu gato saiu ontem e voltou com a cara toda inchada, nem o olho ele abre mais,acho que brigou pq está com alguns pequenos cortes na cabeça.
Oque faço ?

Anônimo disse...

oi presciso de ajuda tenho uma ilhasa ela deu filhotes.mas ela regeitou um ela ta comendo e judiando ela mordeu comeu o rabinho dela ai levei pra cortar mas ela continua a morder a pequena e fez uma ferida esposta oq posso passar pois nao tenho mais dinheeiro pra veterinario

Raquel Cristina disse...

Veterinários ainda é a melhor solução

Unknown disse...

Faz mal se o cachorro lamber pq a minha menina tá com a patinha da frente

Unknown disse...

Faz mal se ela lamber pq a minha menina tá com um machado na patinha da frente

Unknown disse...

Não preciso de ajuda minha cachorra passou por uma sezariana e agora rompeu o ponto interno qeria saber oq eu faço pra cicatrizar mais rápido o lugar eo qe passar??

Anônimo disse...

Unguento em Salvador custa 15 reais muito bom.

Unknown disse...

Vivo pegando gatos todo detonado na rua agora peguei um que estava com orelha e ouvido cheio de bicho...deIsso capstar acabei com os bichos ,mais ficou um buraco enorme a abelha até caiu,e no lugar um buraco na carné viva,estou passando unguento a dois dias mais não estou vendo melhora ,por favor me ajude ....Não tenho grana pra veterinário, m ais tenho muita vontade de cuidar dos abandonados a própria sorte

Unknown disse...

Oi td bem?
Meu gato caiu na lança do meu portão a pele dele saiu mais não aparenta nenhuma fratura por dentro e não está sangrando.
Só a pele q saiu mesmo...
Gostaria de saber o q devo fazer pq não estou com dinheiro pra levá lo a um veterinário.
Por favor me ajudem

Unknown disse...

meu cachorro mordeu a minha gata e fez um pequeno buraco próximo ao focinho dela porém os olho e focinhos estão sangrando e os olhos e a caminha dela inchou o que eu faço?

Anônimo disse...

Oi meu nome e Talita e tenho 2 filhotes de cachorro um deles esta com bicheiras e com umas partes do corpo sem pelos essas áreas fiam minando água não se oq. Fazer como ajudar meu bichinho

Leon disse...

Jenifer Barth, caralho seu pai tem problema? pra que corta o rabo dos bichinho, ele ia gostar se cortasse um dedo dele?

Anônimo disse...

Minha cachorra tá cheio de feridas que estar de dá dor. O qie fazer qual remédio posso usar pois ela está coçando tanto que estar ficando inchado

Sra. Smith disse...

Oi boa tarde o meu cachorro brigou com o outro cachorroso que eles são Pitt bull um e filhote de 8 meses e outro tem 3 anos foi feia a briga levei no veterinário ele fez um curativo aplicou 3 injeções e remedios mas não adiantou quase que ele morre pedeu a orelha e ainda ta feio. Eu e minha filha falou com veterinária pra trenar ela falou que não precisava , ai começou a sair uma agua fedorenta e a carne dele começou a fica podre , nos estamos fazendo detudo pra ele ficar bom , ele ainda ta com umacferida a berta em carne viva, estou colocando a pomada unguento polvidine e limpando com soro fosologoco, ele ja tomou antibióticos e antiflamatorio . Eu queria saber de uma pomada que fecha essa ferida grande . Ele ficou agora sem orelha tadinho ele e muito brincalhão . E quem tiver uma pomada pra me doar porque eu estou desepregada e ja gadtei muito por favo me ajuda

Unknown disse...

Meu cachorro ta com o saco inflamado o que eu dou pra ele tomar o passar?

Anônimo disse...

Por favor pessoal, levem a um veterinario, nem spray prata se usa mais em pequenos animais, e ele pode causar uma intoxicaçao, feridinhas muito peiuenas usem agua oxigenada, acucar cristal tambem(falo isso por que curso veterinario) mas feridas mais graves levem ao veterinario, pode ser preciso antibioticos, antiflamatorios ou analgesicos.

Regina disse...

Compra um shampoo chamado cloresten. Excelente

Regina disse...

Dá Bravecto , banho com Shampoo cloresten e uma vitamina glicopan. E uma boa ração.

Unknown disse...

Qual o melhor remédio porque minha cachorra cortou a cabeça do filhote dela e quando ta cicatrizando ela fica lembendo e cada vez mais ta abrindo oque eu faço para cicatrizar mais rápido

alguem me ajuda por favor??

Unknown disse...

Qual o melhor remédio porque minha cachorra cortou a cabeça do filhote dela e quando ta cicatrzando ela fica lambendo e cada vez mais ta abrindo oque eu faço para cicatrizar mais rápido alguem me ajuda por favor??

batata disse...

ola meu gatinho esta com a iris do olho reduzida depois que sem quere espirrou no olho dele( um remédio cicatrizador) ele vai ficar cego?
(espero q nao)

Unknown disse...

Apareceu um gato em casa,eu dei comida ele acabou me adotando,já faz anos, agora a dois mesrs atrás ele apareceu com a orelha machucada,a ferida começou a crescer passei povidine,melhorou mas não curou,comprei ungüento, ai como ele não é um gato caseiro, fica difícil tratá-lo,levamos na veterinária,ela receitou antibiótico, corticóide, e rifampicina,já faz 10 dias e ele não melhora, será q é porque não conseguimos tratar a ferida todo dia? A veterinária quer amputar a orelha dele, mas depois vou ter que dar comprimidos d novo,e ele foge,é difícil pegá lo

Morena disse...

Oi e que no meu capzinho ta aparecendo varias manchas vermelhas , e machicadinho no corpo todo ate na pata oque devo fazer

Unknown disse...

Oi, minha cachorra começou a se lamber na barriga e a pele ficou fina e feriu um pouco, mas sai uma água e cheira mal, eu lavo com água e o shampoo dela e aplico polvilho Granado porque é antisséptico, secou um pouco, mas ela se coça e abre novamente. O que posso passar e cicatrizar rápido? Agradeço desde já.

etiene disse...

Meu cachorro está com pus em uma ferida próximo ao pênis qual o remédio neste caso

Unknown disse...

Meu gato depois q brigou na rua voltou com um rasgado na cabeça q ficou bem inchado, ele acabou machucando mais ainda cm a pata, ficou saindo pus é abriu um pouco, soq para piorar ele arrancou a ferida toda, agora está com um buraco , eu fui no veterinário ela passou mata bicheira, q tem antisséptico, cicatrizante e tbm passou antibiótico ,soq no frasco do mata bicheira vem escrito proibido para gatos, agora n sei se passo ou n, oq devo fazer pois nos sites em q procurei diz q n deve passar em gato .

Robson Silva disse...

Ola, meu cachorro após pular o muro do quintal algumas vezes apareceu um inchaço como se fosse um galo, preto, apareceu depois de um tempo alguns buracos e quando aperto um pouco sai sangue e uma secessão amarela oq pode ser e como tratar, obg pela ajuda desda ja

Robson Silva disse...

Meu cachorro apareceu com um hematoma na perna mais parecido com um galo ou bola de sangue, já faz um bom tempo e não seca,de vez enquanto espremo ele e sai um pouco de sangue bem aguado,oq pode ser e como tratar,agradeço desde já

Anônimo disse...

Tenho um bbuldog e trato com dermotrat. Uso tbem para prevenir, mesmo qdo nao está vermelho. É muito bom.

Unknown disse...



Olá boa noite
Minha cachorra rasgou envolta do olho com à unha,oque posso estar passando pra cicatrizar???

Anônimo disse...

Abriu uma.ferida no meu gato na perna traseira posterior próxima ao ânus, levei ao vet ele diagnosticou esporotricose, e rec itraconazol e ungüento, não tenho cond mantê lo preso, sinto que sente dor, pois reclama qd a gente pega nele, posso dar nimesulida? Ou qual posso dar?

Maria Aparecida de O. Sarmento disse...

cida. minha gatinha esta com ferida na orelha e em baixo dopeito surgiu derepente , ja usei o spry prata , riforcina . dei ingetavel pentabiotico 3 dias ,mas nao adiantou sou muito cuidados com meus bichinhos nao sei o que fazer . qual o remedio que devo usar ,pois uguento eu ja usei e tambem nao adiantou.

Luna disse...

Meu gato está com uma ferida aberta e saindo pus.estou passando unguento chermitec tem algum problema?

Luna disse...

Meu gato está com uma ferida aberta e saindo pus.estou passando unguento chermitec tem algum problema?

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 260 de 260   Recentes› Mais recentes»