quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Consulta médica on-line grátis – saúde da mulher

O Programa de Atencão Integral à Saúde da Mulher (PAISM), do Hospital Pérola Byington, disponibiliza on-line um questionário para o diagnóstico precoce e prevenção das 10 principais doenças que vitimam as mulheres.

Entre essas doenças, merecem atenção os casos que apresentam altos índices de mortalidade por câncer de colo uterino e de mama, por diabetes, AIDS, cardiopatias, além de outras enfermidades, como a osteoporose.

Após responder o questionário, o site informa o grau (baixo, médio ou alto) de risco que a mulher tem de vir a sofrer de uma das 10 doenças, os fatores que causam esses riscos e as formas de prevenir essas doenças, tendo em vista hábitos de vida. Também é apresentada uma proposta de check-up.

Obs.: Ao preencher o questionário, no campo Senha, informe seu CPF.

Acesse o questionário clicando em:

58 comentários:

Anônimo disse...

estou gravida de um mes e tomei buchinha do norte ,e acabei vomitando tudo ,e de tanto vomitar fui pro hospital e acabei tomando soro com plasil,sera que pode ainda fazer algum efeito ou pode fazer mal pro bebe?

@PersonalEscrito disse...

Não sou médica, para responder à sua pergunta. Pelo tipo de efeito que esse chá produz, parece-me que faz mal a quem toma. Li, num site, o qual não me pareceu nada confiável, que esse chá tem efeito abortivo, provocando justamente vômitos e provável hemorragia. Desconheço se esse chá provoca danos ao feto.

Anônimo disse...

Gentes alguém pode me responder. Já faz 3 dias que sinto meu corpo quente e mãos frias, disseram que era o calor mais quando tomo banho frio, depois de alguns minutos volta tudo de novo e com o passar do tempo meus olhos ardem, dizem que é o clima, mas já passei por clima mais quente e nunca tive nada, não tenho sede e estou urinando pouco. tenho 25 anos é estranho por que febre faz a pessoa ficar com frio, mas não sinto calor nem frio, só quando toco no rosto é que noto que o calor está muito grande. E a noite piora em vez de melhorar. meu e-mail é andrezaalbuquerque86@hotmail.com

@PersonalEscrito disse...

Andreza, mãos frias e calor no rosto são alguns dos sintomas do estresse.

O melhor a fazer é passar por um médico, em vez de ficar pedindo palpite na internet.

Com saúde não se deve brincar.

Duda :D disse...

Oi,Tenho 9 anos,e tenho inficçao urinaria que vai e volta,mais na minha primeira vez de inectaçao,foi um caso grve,saia xixi por poquinho,doia,meu xixi parecia agua e causava dor muito forte,
mas depois tive muitas outras vezes e entao,essas infecçoes,vao e voltam,e essas vem e voltas,sao diferentes,o xixi vem norma,amarelo,nao sai xixi por poquinho,sai tudo de uma vez e so doi nofinal,queria saber se isso é grave,me responda por favor,tomo um antibiotico feitoomente para inecçao urinaria,em 6 em 6 horas,eu naosabia que era pra terminar todos os vidros,deixei um pela metde,Me ajude porfavor :(

@PersonalEscrito disse...

Duda,

Recomendo que passe em consulta com um médico. Você está tomando antibiótico por conta própria? Isso é perigoso, pode mascarar uma doença que requeira tratamento ou dar resistência às bactérias (se tomado em quantidade e tempo não adequado).

Veja, neste link, vídeos de médicos sobre problemas urinários: http://milcliques.blogspot.com/2011/05/como-evitar-e-tratar-cistite-na-mulher.html

Anônimo disse...

oi meu nome e leticia tenho 17 anos sou casada e ja esteve gravida durante 3 anos um do meu ex namorado que foi uma gravidez octopica, e segundo e terceiro do meu marido. despois do meu ultimo aborto tenho sentido farias pontadas na minha cabeça sinto dores fortissimas na cabeça, e não sei o que fazer. pois parei de trabalho, de estuda, de fazer o meu curso por causa da dor de cabeça. hoje ta sendo muito dificil pra mim pois me sinto muito fraca pra fazer meus deferes dometicos. tenho depressão tentei engravidar a 3 meses atraz mais descobrir que meu utero ta cheio de cisto. so queria sabe o que eu tenho? obrigada por mim ouvir!!!

@PersonalEscrito disse...

Letícia, você está precisando de cuidados profissionais de médicos.

Os cistos devem ser cauterizados por um ginecologista. A dor de cabeça pode ser originada da própria depressão, mas pode ser por outra razão, que o próprio ginecologista poderia analisar.

Para se tratar da depressão talvez seja preciso tomar algum remédio prescrito por um psiquiatra. Talvez você consiga superar com a ajuda de um psicólogo.

O aborto demora a "cicatrizar" por dentro. É bem diferente de dar à luz. Após o parto, uma mulher se recupera rápido, mas após um aborto, uma mulher pode levar até um ano para se recuperar.

Se você não tiver recursos para se tratar, verifique, com uma assistente social (de posto de saúde) se os serviços médicos que você necessita são oferecidos em sua cidade.

Procure se cuidar e fazer aquilo que gosta. O lazer é necessário para a saúde.

Um afetuoso abraço

Gilza disse...

Como faço para fazer uma consulta online sobre Doença de Chagas?
Gilza - SP

Anônimo disse...

Por favor me ajude sinto muito calor que chega a molhar o corpo todo depois esse calor passa e as vezes vem o frio o que pode ser isso?

Anônimo disse...

oi eu tenho 16 anos eu to com dores no peito enjoo dor de cabeça forte tontura com dor na bariga dor nas costas e foi sem camisinha quando parou de desser eu estou gravida

@PersonalEscrito disse...

Garota de 16 anos,

O mais adequado é você procurar uma consulta médica, de preferência com um ginecologista. Toda mulher que tem vida sexual deve fazer exames médicos de rotina com este tipo de profissional, para prevenir e diagnosticar doenças.

Boa parte do que você está sentindo pode ser fruto de sua preocupação com saber se está gravida, como dores no peito, na barriga e nas costas.

Apavorar-se só tende a fazer mal a si mesma. No mínimo, faça um teste de gravidez com o kit de farmácia. Ele não produz resultados muito seguros, mas se der positivo, a gravidez deve ser confirmada.

morgana disse...

olá ... quero esmagrecer so que quando começo minha dieta eu esmagreço mais as pernas e nao quero isso nao meu quadri é largo e quero esmagrecer na parte de cima como fasso ? qual alimento devo de comer ? nao sei o que fasso poderia mim ajudar ?

karol disse...

gente gostaria de dicas p fungos e candidiese ja fiz varios exames,usei varios remedios mas volta de um tempo p ca todo mes.consultei cm diversos ,medicos e um especialista que nao resolveu,agradeço todas as dicas.tomei vitaminas pork meu medico disse que mnha imunidade cai quando mentruo mas ainda sem sucesso.

Anônimo disse...

Olá, tenho 23 anos.
De 3 semanas para cá mudei completamente meus hábitos alimentares. Antes eu consumia muita gordura, doces e refrigerantes, comia pão com manteiga no café da manhã e da tarde, e almoçava e jantava muito sem restrições de alimentos. Além do mais tomava pouca água e não fazia atividade física. De 3 semanas para cá, comecei a treinar na academia, fazendo musculação e aeróbicos, como pão integral, tenho comido muito peixe e peito de frango, arroz integral, iogurte, suco de gelatina, aveia, linhaça, frutas e salada, e diminui drasticamente o refrigerante. Para terem uma ideia eu tomava refrigerante toda hora que estava com sede. Agora tomo refrigerante apenas no final de semana e pouca quantidade. Porém por volta da primeira semana destas mudanças, notei minhas fezes com coloração verde todos os dias. Ontem, minhas fezes estava menos verdes, mas hoje, na terceira semana, minhas vezes estão avermelhadas. Não estou sentindo nenhum desconforto estomacal, estou me sentindo super bem. Às vezes sinto uma colicazinha enquanto durmo, como se estivesse com vontade de evacuar. Isso é normal? O que pode ser? O que devo fazer? Obrigada

Anônimo disse...

Boa noite gente,tenho 30 anos e nao consigo engravidar,ja fiz transvaginal e nao deu,mioma,cistos nada.O que pode ser.As medicas sempre pedem exames,mas da sempre normal

@PersonalEscrito disse...

O seu parceiro também tem todas as funções normais? Muitas vezes o problema está no homem e não na mulher que não engravida.

Pode ser também em razão psicológica. A ansiedade do casal pode atrapalhar a fertilidade. Procurem aproveitar a relação amorosa sem outras preocupações. Curtam o prazer do ato, sem pensar em consequências. Muitos casais superaram o bloqueio à fertilização agindo assim, sem estresse e aproveitando a vida.

Anônimo disse...

olhe gente sou casada e no mes de março não tomei comprimidos ai amestruei em abril começei uma cartela de comprimidos quando estava na metade começou a vim minha mestração ai parei e vei normal ai não tomei mais ai dia 1 de maio vei pingou mais ja parou e estou sentindo umas dorzinhas no pé da barriga pouqinhas de vez em quando .

Anônimo disse...

Ola, tenho 18 anos e tomo anticoncepcional regularmente e uso camisinha nas relações.. mais ao acabar a cartela desse mes na sexta, tive relacao no sabado com camisinha , mais deu um medo e tomei a pilula do dia seguinte! isso pode atrasar minha menstruação?!

Anônimo disse...

Olá sou muito magra tenho 22 anos e tenho 39 quilos já fia consulta com nutricionistas e endocrinologistas e disseram que tá tudo normal certas pessoas me ensinaram tomar anticoncepicional para engordar já tomei tudo qunsto foi remédio e vitaminas para ajudar no ganho de peso mas não funcionou só falta eu tomar anticoncepicional gostaria de saber qual o que mais faz engordar por favor meu sonho é ganhar peso me ajude.?

Anônimo disse...

Bom dia, estou com forte infecção urinária e nos últimos 4 dias venho sentindo vontade fazer xixi freguentemente, e também forte dor no estomago quais providências devo tomar?

Anônimo disse...

esto a 6 dis sentindo dor no pe da barriga do lado esquerdo e ate minha perna doi o que pode ser

Anônimo disse...

Oi tenho sentido dores no pé da barriga, e estou com uma infecção com muito mal cheiro, tem algum rémedio que eu possa tomar para esses sintomas?

Anônimo disse...

oi, sou casada e gostaria muito de engravidar. Porém algumas pessoas me falaram que eu não posso devido eu possuir micropolisitos. Gostaria de saber se posso engravidar

Anônimo disse...

como fasso
pera faser uma pergunta?

Anônimo disse...

esse mes veio dia 4como uma borra de cafe de la para ca minha barriga aumentou ,estou sentindo um apetite enorme e o meu peito esta saindo uma especie de agua fora que minha boca esta ajuntando muita saliva com16 dias de atraso fiz o beta e deu negativo posso estar gravida e normal o resultado ser esse por estar no comeco e ter ainda pouco hormonio?

Anônimo disse...

olá fiz um hemograma e acusou 1% de linfocitos atipicos o resto ta normal, tenho alguma doença grave?

Anônimo disse...

tenho 45 anos a 23 fiz uma laqueadura minha mestruaçao nunca atrazou a ultima mestruaçao veio dia 26 abril e ate agora nada o que devo fazer dependo do posto de saúde e não tem médicos so preciso de uma orientação muito obrigada pela atenção. Ieda

Anônimo disse...

gente me ajudem a tirar uma duvida... esqueci de tomar o primeiro comprimido do anticoncepcional Ferane 35, quando foi no dia seguinte (quinta-feira) eu tomei os dois comprimidos de uma vez só, na segunda tive relações, por isso gostaria de saber se corro risco de engravidar...Desde já agradeço....

Anônimo disse...

Gostaria de saber se o medicamento Fluconazol interfere na ação do anticoncepcional ferane 35...

Anônimo disse...

Estou com suspeita de gravidez vai fazer 2 meses que minha mistruação não vem quais são os primeiros sintomas de gravidez
E gostaria também de saber oque posso e o que não posso fazer para prejudicar o meu filho se caso eu esteja gravida? me chamo leidiane ramos

@PersonalEscrito disse...

Leidiane, caso vc esteja grávida, não existem recomendações especiais para não prejudicar o feto. O que uma mulher grávida deve seguir são os exames médicos do pré-natal. O médico normalmente aconselha como alimentar-se corretamente.

Como gravidez não é doença, não se deve falar em "sintomas", mas em certas modificações que ocorrem no corpo devido à ação dos hormônios, como, por exemplo, o aumento do volume das mamas. Os efeitos dessa preparação do corpo para a gestação variam de pessoa para pessoa, de etapa para etapa da gravidez e de gravidez para gravidez de uma mesma pessoa.

Para certificar-se de que está grávida, vc deveria passar por exames médicos com um ginecologista.

Anônimo disse...

Tomei a pirula do dia seguinte no mes de maio depois disso nao tomei mais nada nenhum remedio nunca tomei exeto a pirula mais essa foi a unica vez que tomei, agora eu nao consigo engravidar ja fiz exame e ta tudo normal mais queria muito engravidar ter um filho e tudo pra mim mais nao consigo ... queria saber o que pode tar acontecendo se pode ser a pirula que prejudicou ??

Anônimo disse...

olá ,tenho 16 anos,47quilos,nunca fiz nenhum tipo de relação sexual,nos ultimos dias tenho observado um escorrimento primeiro era branco e agora ele vem marrom com sangue e mal cheiro,a principio achei q fosse a menstruação mesmo,mas percebi q não,ñ tenho corseira, mas antes desse corrimento apareceu duas manchas brancas na região vaginal alguem sabe me dizer o q é e as causas disso??

Anônimo disse...

ola,tenho 16 anos,nunca fiz nenhum tipo de relação sexual,nos últimos dias tenho observado um corrimento q era branco e agora passou a ser marrom com sangue e mal cheiro a principio achei q fosse a menstruação ,+ percebi que não,,oque pode ser?? auguem pode me ajudar to muito preocupada andei pesquisando e descobrir que pode ser gonorréia.

@PersonalEscrito disse...

Garota, a gonorreia é uma doença que se dá por transmissão sexual. Portanto, não deve ser o seu caso. É mais provável que você esteja com alguma infecção. Você deve procurar um médico. Se não puder ir a um ginecologista logo, ao menos, tente consultar-se com um clínico geral.

alessandra disse...

Como tratar problema de ovário policístico e excesso de Hormônio (Testosterona)?
Eu tenho 31 anos e tenho problemas com ovário policístico desde os 20 anos, porém a algum tempo atrás eu fiquei sem menstruar por 7 meses, isso pq tomei remédio para menstruar, e fazendo um exame foi constatado que eu estava com excesso de Hormônio(Testosterona), mas menstruei a 5 meses, porém estou sem saber o que fazer, pois não sei de nenhum médico que realmente possa tratar desses meus problemas, pois ja fui em vários ginecologistas e nenhum da resultado, e agora estou engordando muito, aparecendo pêlos, algumas espinhas, e para piorar o ginecologista que estava cuidando do meu caso se mudou de cidade e não sei de nenhum ginecologista bom para esse tipo de tratamento, e acho que o anteconcepcional que o médico me passou não esta sendo bom p mim, e depois de 11 anos tentando, gastando com médico, exames, remédios, e nada de solução, muito pelo contrário só piora, queria que alguém pudesse me dar uma luz, uma ajuda porque para ser sincera estou bem desanimada!
Alessandra Dias
e-maile:mundo_freitas@hotmail.com

@PersonalEscrito disse...

Alessandra, gostaria de lhe sugerir procurar um médico de linha antroposófica ou ortomolecular.

Aqui o link do site da Associação Brasileira de Medicina Ortomolecular http://www.abmo.org.br/index.php/medicina-ortomolecular.html

Unknown disse...

Bom dia a seis meses atrás descobri que tinha policístico fiz tratamento com Selene durante 7 meses parei de tomar ele e tive relações sexuais sem proteção minha menstruação era para ter vindo dia 25 de agosto estou com 2 dias de atraso porém sinto leves cólicas mais porém a menstruação não vem gostaria de saber se ha algum risco de estar gravida. Obrigada
Ass Larissa

Anônimo disse...

OLa tudo bem estou com corrimento amarelo e ja fui ao ginicologista ele me passou uma pomada que so resolveu enquanto estava usando no entato o corrimento continua o q faço

Anônimo disse...

Me chamo Patricia. Minha menstruação foi embora dia quatorze. Dia quinze tive relação desprotegida.dia dezesseis tomei a pilula do dia seguinte. Após quatro dias tive um sangramento q durou dois dias. Posso esta gravida?achei estranho ter sangramento se já tinha mestrado. Bjs aguardo sua resposta

Anônimo disse...

Meu nome é sandra apareceu um caroso no lado direito do pescirso quando tinha 44 anos ,agora eu tenho45 e ainda tem e doi

Anônimo disse...

Minha amestruacao so veio 2 dias i agora mim ajudar ??????

Unknown disse...

Oi teve relação com meu namorado sem proteção i ele gozou dentro i eu estava no período fértil ? O q fazer quando eh q posso fazer o teste ?

Anônimo disse...

ola meu nome e Joice e eu tenho 16 anos
tive relação cm meu namorado umas 3 vez pedi a virgindade cm ele
e agora minha vagina esta
coçando e ardeno e saindo um massa meia marron

@PersonalEscrito disse...

Joice, você pegou uma doença sexualmente transmissível (DST) de seu namorado. Você tem que procurar um atendimento com ginecologista para tomar remédio de acordo com a doença (bactéria, fungo ou vírus). Procure tratamento logo. O seu namorado também deverá tomar remédio para não transmitir mais (há doenças que só afetam as mulheres, mas os homens ficam transmitindo). É bom você se cuidar e não ter relações sem usar preservativo. Com preservativo, se evita gravidez e as DST.

Anônimo disse...

Ola, sou uma menina de 16 anos, quando me masturbo, chega uma hora que sinto muito prazer mas em segundos esse prazer acaba, como se eu já estivesse satisfeita, mas tenho certeza que não gozei ou tive orgasmo. O que seria esse prazer então?

Anônimo disse...

Olá tenho 31 anos,estou grávida de 8semanas,uma gravidez de auto risco,pois tenho uma má formação no útero, daí tomei um chá de buchinha do norte e daí pra cá tenho sentido muitas cólicas com um pouco de contração, mas sem sangramento, será que nove um aborto?

Anônimo disse...

Como faço pra saber se houve um aborto,já que tomei algumas ervas Abortivas e tenho sentido muitas dores,mas sem sangramentos?

Unknown disse...

Oi meu nome geiseane Teio 21 anos fais 3 anos que eu tou com um escorrimento e branco e feti muito feito quando eu vou ter relação e q sai muito e toi muito fedi muito meu marido eu nei aqueto o cheiro mais

Anônimo disse...

Ola,minha menstruaçao atrasou 50 dias,achei que estava grávida porque eu senti os sintomas de gravidas.No 51 dia minha menstruaçao desceu,tipo isso,mas eu acho que estou.Mulheres grávidas tem menstruaçao?

@PersonalEscrito disse...

Caroline, são comuns casos de menstruação nos três primeiros meses de gestação. Há relatos de mulheres que menstruaram durante toda a gestação. O sangramento, porém, pode ser um indicativo de risco de aborto - neste caso, seria necessário ir logo a um genecologista, para receber tratamento adequado para não abortar.

Unknown disse...

Ola Boa noite!!Eu gostaria de saber se e normal após 4dias tomando antibiótico pra curar a gonorréia e ainda fica saindo secreçao

Unknown disse...

Ola,meu nome e eduardo,estou tomando antibiótico ha quatro dias pra cura da gonorréia,mais ainda continua escorrendo secreção e normal?

Anônimo disse...

Seu bebê nasceu com alguem poblema?

Anônimo disse...

Olá no mês de março minha menstruação veio durante 20dias em abril não veio fiz um teste de farmácia deu positivo mas estou com um corrimento. Mto forte e com cheiro isso pode causar erro no teste

Anônimo disse...

Boa tarde!


É possível uma pessoa estar com câncer no estomago e passar por uma gravidez e um cesária, sem que os médicos percebam a doença?

Anônimo disse...

Queria que mim dissese um chá para abortar, já tenho 2 filhos pequenos e não quero mas. Mim der uma opinião. Por favor