Nos vídeos que seguem, da Fundação Pró-Rim, são dadas recomendações médicas sobre as causas, sintomas e prevenção das infecções urinárias femininas, masculinas e infantis.
Ressaltam que a cistite é mais comum em mulheres acima dos 50 anos, não sendo de origem venérea. Observam que as infecções urinárias em homens costumam apresentar um quadro mais grave. Explicam disfunções da micção em crianças e enurese noturna, entre outras informações úteis, como o problema da retirada das fraldas muito cedo.
Recomendações para o cuidado com crianças:
Uma dica de tratamento e prevenção da cistite em mulheres foi-nos dada por uma enfermeira, há alguns anos. Valemo-nos desse tratamento, livrando-nos de infecções constantes e de ter que tomar antibióticos. Durante pouco tempo, tomamos o medicamento (cerca de 30 cápsulas) que é analgésico para a dor provocada e ardor ao urinar, mas que pode curar a cistite e evitar sua reincidência: o cloridrato de fenazopiridina (nome genérico de Pyridium®). Veja a bula, com informações e precauções (uso somente em adultos; não recomendável a lactantes):
Links para enurese (infantil e adolescente):
Nenhum comentário:
Postar um comentário