quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Dicas de vida e saúde para jovens e seus pais


O site Fiojovem, desenvolvido para jovens, traz seções muito interessantes sobre sexo, papo cabeça, o que comer, profissões ligadas à saúde, saúde do planeta, inovações científicas e tecnológicas. Trata-se de página da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), vinculada ao Ministério da Saúde, a mais destacada instituição de ciência e tecnologia em saúde da América Latina.

Na seção Sexo e tal, encontram-se matérias relacionadas à educação sexual, como, por exemplo: a primeira vez, uso errado da pílula do dia seguinte, autoexame do pênis para prevenir doenças, o que é normal na menstruação, como usar camisinha, entre outros temas.

Na seção Fome de quê?, há dicas sobre alimentos funcionais, sobre ter biotipo magro e se aceitar assim, problemas causados pelos lanches e fast food, cuidado com as dietas da moda e outras dicas importantes para a saúde.

Na seção Papo cabeça, existem reflexões sobre estresse, riscos da vaidade, bullying, dependência química, depressão e outras mais.

Também há no site um mural, para que o jovem possa interagir com outros jovens, expressando suas dúvidas e convicções sobre os temas enfocados nas seções. Há vídeos sobre os temas tratados, inclusive produzidos por adolescentes e jovens. E dicas sobre as diversas profissões dedicadas à saúde.

Nenhum comentário: